No estádio Amigão, em Campina Grande, na noite de quinta-feira (15), o Treze recebeu o CRB em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste de 2024. Com dois gols na reta final do segundo tempo, um atrás do outro, o jogo acabou empatado em 1 a 1.
O técnico do alvinegro de Campina Grande, William de Mattia, mudou apenas um jogador com relação ao time derrotado pelo Sport. O volante Roberto deixou a equipe para dar lugar para Léo Cereja. O time foi escalado com Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor (Rubens Carvalho); Juninho, Edmundo (Matheus Chaves), Léo Cereja (Roberto); Will Viana (Rickelme), Xandy e Lucas Mineiro.
Por sua vez, Daniel Paulista manteve o time do Galo da Pajuçara que começou o jogo invicto na temporada e com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste. Começaram jogando Matheus Albino, Hereda (Matheus Ribeiro), Saimon, Fábio Alemão, Willian Formiga (Vitinho); Falcão, Rômulo (João Pedro), Jorginho (Labandera); Mike (Gegê), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
A primeira etapa do jogo foi sem grandes emoções. Cada time teve uma ligeira superioridade em algum momento do confronto, mas as oportunidades de gol, no entanto, não surgiram para nenhum dos lados, e a partida foi para o intervalo com o placar em branco.
Depois do intervalo, o jogo ficou mais aberto mas as chances demoraram a aparecer. Aos 34 minutos, o CRB mandou uma bola na trave de Igor Rayan, mas no minuto seguinte, depois de recuperação de bola no campo de ataque, Edmundo recebeu na área e, na saída de Matheus Albino, deu de carrinho para o meio da área, onde Rickelme, que acabara de entrar, em seu primeiro toque na bola, empurrou para as redes, fazendo a festa no Amigão.
Só que logo depois, aos 37, o time alagoano fez jogada pela direita e, depois de bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Facundo Labandera, que bateu de canhota da entrada da pequena área para estufar a meta alvinegra, deixando tudo igual.
Com o resultado, o Treze chega aos 4 pontos e sobe para a quarta posição do Grupo B. O CRB, com 7 pontos, é o líder do Grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo-PB, que joga o segundo tempo de seu jogo contra o ABC, paralisado por falta de luz, ainda em data a definir. O Galo volta a campo no domingo (18), pelo Paraibano, para enfrentar o São Paulo Crystal. Pelo Nordestão, o alvinegro visita o América-RN no dia 28. Já o Galo da Pajuçara joga contra o Bahia, no Rei Pelé, também no dia 28.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 24° Máx. 37°