O ano político em Patos promete. Começa a se desenhar um embate político que pode se tornar grande. De um lado a situação, grupo comandado pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), ladeado pelo filho, deputado federal Hugo Motta, e pela deputada estadual Francisca Motta.
Nabor hoje se mostra um político experiente depois de participar de várias campanhas em nível local e regional. Ele foi o responsável por barrar o grupo do ex-prefeito Dinaldo Wanderley (in memoriam), e seu grupo hoje indiscutivelmente tem grande influência no Sertão e até na Paraíba.
Do outro lado, ou seja, na oposição, começa a se formar um grupo em torno do juiz aposentado, Dr. Ramonilson Alves (PSDB), que disputou a última eleição municipal com Nabor ficando atrás do atual prefeito por pouco mais de 5 mil votos.
Recentemente, ele recebeu o apoio da senhora Priscila Lima, também conhecida como a Baronesa, filha do saudoso Pinto do Acordeon. Ela, segundo se comenta, é detentora de uma condição financeira privilegiada.
Além de Priscila, o empresário patoense, do ramo da construção civil, Edmilson Brother, foi outro que está inclinado a apoiar Ramonilson. Além dos barulhentos vereadores da oposição, Josmá Oliveira, Sargento Patrian e Jamerson Ferreira. Esse último jornalista e radialista em Patos.
Simpatizantes da oposição também divulgaram recentemente uma foto do Padre Fabrício Dias, ao lado de Ramonilson e Priscila, fato esse que gerou muitas conversas, boatos e especulações, embora o religioso afirme que não pretende participar da disputa política de Patos.
O episódio de demissão do ex-secretário da receita de Patos, Mirélio Almeida, e a investigação de um suposto esquema de desvio dentro da referida secretaria tem funcionado como “lenha na fogueira” no início desse embate.
É apenas o início do ano político em Patos, mas que já começa em alta temperatura. O Patosonline.com faz aqui o compromisso com o leitor e o povo de Patos de mostrar os acontecimentos dessa disputa, preservando os espaços de todos os lados, e informando sem se envolver. Afinal, nossa missão é informar com responsabilidade.
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°