Em clássico disputado no Nilton Santos, o Vasco venceu o Botafogo por 4 a 2, de virada, e se recuperou no Campeonato Carioca. Com o resultado, o Cruzmaltino voltou à zona de classificação para as semifinais do Estadual, enquanto o Glorioso caiu para 5° na tabela.
Com apenas mais dois jogos restantes nesta Taça Guanabara, o Vasco depende de si para garantir uma vaga nas semis. Enquanto isso, o Alvinegro agora não depende mais de seus próprios resultados, mas também dos demais times que estão na frente. E no meio do caminho, terá clássico contra o Fluminense.
Este também foi o último compromisso do Botafogo antes da estreia contra o Aurora, na Bolívia, pela segunda fase da CONMEBOL Libertadores, na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Assim que a bola rolou no Nilton Santos, o Clássico da Amizade teve um primeiro tempo movimentado. E que já começou com bola na rede.
Com 2 minutos de bola rolando, Victor Sá tabelou com Tchê Tchê, saiu cara a cara com o goleiro Léo Jardim e bateu para o gol, estufando as redes. Porém, após revisão do VAR, o lance foi anulado por conta de posição irregular do atacante alvinegro.
Apesar do gol anulado, o Glorioso seguiu tentando e abriu o placar. E com um golaço. Eduardo finalizou da entrada da área e mandou na gaveta de Léo Jardim, fazendo 1 a 0.
O Cruzmaltino chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Dimitri Payet deu assistência açucarada para Pablo Galdames, que saiu na cara do gol e bateu. Gatito Fernández defendeu, mas no rebote o chileno mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Vasco chegou à virada. No primeiro lance do segundo tempo, David deixou Lucas Piton na cara do gol, e o o lateral mandou de três dedos para fazer 2 a 1.
O terceiro gol cruzmaltino foi de pênalti. Paulo Henrique foi derrubado por Hugo na grande área, e o árbitro assinalou a infração. Na cobrança, Pablo Vegetti cobrou com perfeição e enfim desencantou na temporada.
Já os jogadores do Glorioso, ficaram reclamando bastante da marcação da penalidade máxima, mas Wagner Nascimento Magalhães manteve a decisão após análise do VAR.
O argentino ainda voltou a estufar as redes e fez o quarto gol do Vasco. Ainda assim, o Glorioso seguiu tentando e ainda fez mais um gol com Eduardo. E um golaço!
Após cobrança de escanteio, o meia emendou uma linda bicicleta dentro da área e descontou para os donos da casa.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°