A cidade de Patos está de luto neste domingo com a triste notícia do falecimento da poetisa popular Eunice Rodrigues Moreira, carinhosamente conhecida como Nicinha. Aos 81 anos, Nicinha faleceu por volta das 15h30min de hoje (18) no Complexo Hospitalar Regional de Patos, vítima de causas naturais.
Nicinha era uma figura icônica na cultura patoense, reconhecida por sua contribuição literária e poética. Ao longo de sua vida, ela lançou diversos livros de poesias, como "Lembranças", "A Casa da Minha Infância", "Uma Rosa Dentro dos Espinhos", "Poemas Só Poemas", "Nunca Mais", "Sonetos", "Acontecer" e "Vestido de Crepe". Sua poesia capturava a essência da cidade e suas experiências pessoais.
A poetisa integrava a Academia Patoense de Artes e Letras, sendo uma referência na preservação e promoção da cultura local. Viúva há mais de dois anos do empresário Alcides Moreira da Nóbrega, Nicinha deixa um legado literário e cultural que será lembrado por muitas gerações.
Deixa três filhos fruto do relacionamento com seu esposo Alcides: Os advogados Alcides Júnior e Rui Moreira, e empresário Marcelo Moreira, mais conhecido como Totó.
Seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Felizardo Leite, 355, no Centro de Patos. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta segunda-feira, dia 19, no Cemitério Municipal de São José do Bonfim, às 17h.
Por Patosonline.com
Com informações da Folha Patoense
Mín. 24° Máx. 37°