O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou no programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (19) que está em construção o novo aeroporto de Patos. O terminal está sendo projetado para oferecer melhores condições, inclusive com capacidade para receber aeronaves de maior porte. Além disso, o governador comemorou o aumento no número de voos no estado, especialmente em João Pessoa e Campina Grande.
João Azevêdo destacou o crescimento do turismo na Paraíba, ressaltando o aumento significativo no número de voos para Campina Grande e João Pessoa. A cidade de Campina Grande, por exemplo, registrou um aumento de 122% no número de ofertas de assentos no aeroporto, alcançando números extraordinários. João Pessoa também bateu recordes de movimentação de passageiros, com um aumento de 183% na oferta de assentos em fevereiro.
O governador enfatizou que a Paraíba está consolidada no cenário do turismo, gerando mais empregos e movimentando a economia local. Ele mencionou o sucesso de eventos como o São João, que contribuiu para o aumento na ocupação hoteleira em diversas cidades paraibanas.
Sobre o novo aeroporto de Patos, João Azevêdo ressaltou que a construção visa oferecer melhores condições e ampliar a capacidade para receber aeronaves de maior porte, proporcionando maior comodidade e conectividade para os moradores da região.
“Estamos construindo o novo aeroporto de Patos que oferecerá melhores condições, inclusive para aeronaves de maior porte. Tudo isso é um processo de construção, se consolida, se desenvolve, amplia o número de voos e amplia também o tamanho das aeronaves”, concluiu.
O governador também mencionou a participação em feiras internacionais, como a que ocorrerá em Lisboa, para divulgar os atrativos turísticos da Paraíba, incluindo o projeto Paraíbe-se, que envolve diversos municípios em uma proposta integrada de promoção do turismo na região.
O aumento no número de voos e a construção do novo aeroporto são parte dos esforços do governo para impulsionar o setor turístico, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.
“Esses voos que conseguimos implantar na Paraíba, de Patos para Recife, de Cajazeiras para Recife, inclusive o de Cajazeiras se consolidando cada vez mais, isso demonstra claramente a força da economia do estado porque são empresários, são pessoas que precisam se deslocar. E nós criamos, através de uma parceria com a Companhia Azul essa possibilidade de ter essa conexão que vai para Recife e de Recife para qualquer lugar do mundo”.
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Mín. 24° Máx. 37°