
O Núcleo de Criadores do Cavalo Nordestino Pé-duro da Parahyba celebra três anos de atividade em defesa dos interesses da primeira raça equina do Brasil. Apesar de ser uma raça intimamente ligada à cultura nordestina, o cavalo Nordestino Pé-duro enfrenta riscos de extinção devido à mestiçagem indiscriminada com raças exóticas.
Desde o início de suas atividades, o núcleo tem como principais metas a preservação, o melhoramento genético, a divulgação e a expansão do número de criadores dessa raça. Para marcar a ocasião, a diretoria do núcleo está organizando o 1º Encontro de Criadores, que contará com uma cavalgada e um dia de oficinas, incluindo palestras e apresentação da morfologia do cavalo Pé-duro para o público em geral.
Para mais informações sobre o evento e as atividades do Núcleo de Criadores do Cavalo Nordestino Pé-duro da Parahyba, os interessados podem seguir a página oficial no Instagram: @cavalo.nordestino.peduro. A iniciativa visa não apenas celebrar os três anos de atuação do núcleo, mas também fortalecer os esforços em prol da preservação e promoção dessa importante raça equina.
Patosonline.com
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos Mín. 23° Máx. 37°