
Em reunião ocorrida nesta segunda-feira, dia 19, o partido União Brasil (UB) reuniu um grupo de lideranças políticas que pretendem se lançar como pré-candidatos a vereador na cidade de Patos. Buscando definir nomes e fortalecer a legenda, o grupo decidiu que marchará no União Brasil em busca de vagas na Câmara Municipal de Patos.
Após várias discussões, o grupo resolveu seguir juntos no UNIÃO BRASIL, tendo sido escolhido, por unanimidade, o nome de Júnior Contigo como presidente da Comissão Provisória e o do médico Umberto Joubert como vice-presidente. O fato foi comunicado, inclusive, ao senador Efraim Filho, presidente estadual da legenda na Paraíba.
Foram passadas as fichas de filiação da provisória e já nos próximos dias, todo o grupo estará concretado na legenda.
Hoje a legenda tem dois vereadores, Tide Eduardo e Ferré Maxixe, que devem migrar para outra legenda, mas a intenção é fazer um grupo capaz de devolver as cadeiras a legenda na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. O partido já tem escolhidos os 18 pré-candidatos a vereador.
Segundo informou o médico Joubert que foi candidato a vice-prefeito na eleição passada ajudando a chapa oposicionista a obter mais de 20 mil votos, o União segue forte desejando ser protagonistas nas eleições vindouras.
O médico confirmou que o grupo seguirá com prefeito Nabor em busca da sua reeleição, sendo assim, mais um partido a abandonar o projeto da oposição que teve como candidato o ex-juiz Ramonilson Alves em 2020.
"Vamos estar na base do governo Nabor, para ajudar nessa reeleição, até porque, é o melhor para Patos. A gente há de convir que Patos, nesses últimos anos, mesmo com a instabilidade política administrativa que tinha, com Nabor na prefeitura, teve uma mudança de situação, uma mudança em licitações e transparência administrativa, evolução na estrutura da cidade de Patos, na credibilidade da cidade, e isso passa pela credibilidade que o prefeito Nabor colocou na política patoense. Então a gente tem que reconhecer isso e a gente reconhece que realmente foi o melhor. Então estaremos juntos com o União Brasil e todo o grupo na base do governo Nabor."
O médico com seu jeito habilidoso e humilde, conseguiu unir figuras que inclusive faziam oposição ao atual governo e que agora estarão no mesmo projeto. "Vamos fazer um grupo forte, mas vai ser um ano também de muito trabalho, e pode ter certeza, estarei junto ajudando o prefeito Nabor a desenvolver tudo que vem a ser de melhor para a cidade de Patos", expressou Joubert.
Fonte: Vicente Conserva/Portal 40 Graus
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos
Avaliação PoderData: desempenho pessoal de Lula é desaprovado por 57%; 34% aprovam
Laranja Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, filho de Damião Feliciano, repassa empresas de R$ 400 mil a laranja na PB, revela Metrópoles
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de esposa e nora do prefeito de Santa Luzia por nepotismo
Eleições 2026 Segundo Domiciano afirma que ainda não definiu partido para 2026 e diz que “seu partido é o povo” Mín. 23° Máx. 37°