
O ABC se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Treze na noite desta quarta-feira (21), no Amigão, em Campina Grande, interior da Paraíba. Depois de o Elefante terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, Wallyson entrou no intervalo e matou o jogo, fechando o placar que garantiu a classificação abecedista.

PRIMEIRO TEMPO
A partida no Amigão começou levemente equilibrada, mas logo o Treze foi se sobressaindo. Sobretudo depois que abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, quando Roberto aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro Carlos Eduardo. Aí o time paraibano foi criando mais oportunidades: Lucas Mineiro e Higor, por exemplo, deram trabalho ao arqueiro do ABC, que, por sua vez, só levou perigo, pela primeira vez, aos 36 minutos: Daniel Cruz cabeceou para defesa de Igor Rayan. E o mesmo duelo se repetiu aos 47, quando Daniel Cruz aproveitou cruzamento rasteiro da direita, finalizou de primeira e parou em uma defesaça do goleiro trezeano. E o placar antes do intervalo ficou mesmo no 1 a 0 para a equipe paraibana.

SEGUNDO TEMPO
O ABC voltou para o segundo tempo com três substituições e demorou apenas seis minutos para empatar. Wallyson — que entrara no intervalo, no lugar de Parraguez — tentou duas finalizações num mesmo lance: na primeira, parou em boa defesa de Igor Rayan; na segunda, só parou nas redes, deixando tudo igual no placar. Daí para a frente, os times se alternaram em algumas boas chances. O Treze chegou a acertar uma bola na trave. Mas ninguém mais foi às redes, e o ABC garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

DINHEIRO EM CAIXA E FOCO NA 2ª FASE
Com a classificação, o ABC colcou em seus cofres a bagatela de R$ 950 mil. Nada mal por um empate fora de casa. Agora o time espera a definição do duelo entre GAS e Brusque, marcado para a quarta-feira da próxima semana, dia 28, para conhecer o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil.
VIDA QUE SEGUE PARA O TREZE
O time paraibano, agora, foca suas atenções no Campeonato Paraibano — onde está fora da zona de classificação — e na Copa do Nordeste — onde está no G-4 do seu grupo. Isso no primeiro semestre. Porque, mais à frente, terá ainda a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge
Paraibano 2026 Nacional de Patos estreia no Paraibano 2026 diante do Pombal neste domingo, no JC
Carioca Flamengo leva 3 a 0 do Volta Redonda na despedida dos garotos no Carioca e segue sem vencer em 2026
Paulistão Flaco López resolve, Palmeiras vence Mirassol e mantém os 100% no Paulistão
Paraibano 2026 Esporte de Patos estreia no Paraibano 2026 diante do Botafogo-PB neste domingo (18), no Frasqueirão
Carioca Fluminense vai mal contra o Boavista e conhece a primeira derrota no Campeonato Carioca
Paraibano 2026 Sousa vence Confiança-PB, larga bem no estadual e leva Recopa Paraibana
Paraibano 2026 Campinense faz valer o mando de campo e vence o Atlético-PB por 2 a 0 na abertura do Paraibano 2026
Paraibano 2026 Sousa e Confiança-PB estream no Paraibano em jogo que também decide título da Recopa
Paraibano 2026 Campinense e Atlético de Cajazeiras medem forças na estreia do Paraibano 2026 Mín. 22° Máx. 34°