
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) completou recentemente 35 anos de história dedicada à proteção do meio ambiente. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, parabeniza à autarquia federal e agradece pela parceria em projetos e ações desenvolvidas no município de Matureia.
“Desde a sua criação em 22 de fevereiro de 1989, o Ibama tem desempenhado um papel fundamental na conservação da natureza e na fiscalização ambiental em todo o país. Hoje, sob o comando da superintendência da Paraíba, com Geandro Guerreiro Pantoja à frente, o Ibama tem sido um importante parceiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matureia”, falou Gustavo Wanderley.
A Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio do Ibama em projetos como "Volta ao Ninho", que visa resgatar e reabilitar animais silvestres em situação de vulnerabilidade, além da parceria na fiscalização e proteção do Parque Nacional da Serra do Teixeira, em especial do Pico do Jabre. A preservação desse importante patrimônio natural é fundamental para a manutenção da biodiversidade e para o ecossistema da região.
Neste momento de celebração dos 35 anos do Ibama, o Secretário Gustavo Wanderley expressa sua gratidão pela parceria e colaboração contínua entre as instituições, que trabalham para garantir a proteção do meio ambiente, a conservação da fauna e flora e a promoção de práticas sustentáveis em Matureia e região.
“Que essa parceria continue a florescer e a trazer resultados positivos para o meio ambiente e para a comunidade local. Parabéns ao Ibama por seus 35 anos de serviço dedicado à proteção ambiental e que possamos continuar trabalhando juntos em prol de um futuro mais sustentável e equilibrado para todos”, finalizou Gustavo Wanderley.
Por Assessoria
TEMPO Inmet mantém alerta de chuvas intensas em Patos e municípios do Sertão da Paraíba
ESTRADA ALTERNATIVA Fechamento de estrada vicinal em propriedade privada no Sítio São João preocupa moradores da zona rural de Matureia
Balanço Paraíba terminou abril com mais de 3,2 milhões de eleitores
CLIMA Paraíba deve ter chuvas acima da média e temperaturas elevadas em maio, aponta INMET
CRISE DAS CHUVAS Chuvas deixam mortos e mais de 3 mil fora de casa na Paraíba; estado decreta emergência por 180 dias
São Pedro 2026 Prefeitura de São Mamede divulga programação oficial do São Pedro 2026 com grandes atrações musicais
ALERTA NO ESTADO Chuvas elevam número de desalojados para mais de 2,2 mil na Paraíba; veja como ajudar famílias afetadas
IMPACTOS DAS CHUVAS Chuvas provocam danos em rodovias estaduais e DER intensifica monitoramento na Paraíba
EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO Projeto de estudantes do IFPB usa história em quadrinhos e jogo educativo para ajudar a identificar casos de abuso infantil na Paraíba Mín. 21° Máx. 33°