A vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos), estará protocolando na próxima semana, um requerimento solicitando a volta do funcionamento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, nos finais de semana.
Segundo a vereadora, a Delegacia da Mulher na cidade de Patos, implantou o atendimento nos finais de semana, mas deixou de oferecer o atendimento nesse período desde a pandemia da Covid-19, ficando sem atender principalmente, vários casos de violência doméstica, que ocorrem nesse período.
“Patos começou a ter esse serviço em 2013, que atendia Patos e Região. Mas infelizmente por ocasião da pandemia, que foi um período atípico, a delegacia parou de funcionar nos finais de semana. A agora que a pandemia está controlada, a gente sabe que o governador chamou o número de efetivos para a delegacia, mas ele chamou o pessoal e tirou os extras, então com os extras tem como realizar o funcionamento da delegacia nos finais de semana”, argumentou a parlamentar.
Nadir lembrou que muitas ocorrências de violência doméstica acontecem nos finais de semana, motivadas pelo aumento do consumo de álcool e outros fatores relacionados a convivência com pessoas próximas a vítima, que estão prejudicadas pela falta do serviço aos sábados e domingos.
A parlamentar lembrou que de acordo com as estatísticas, o número de mortes de mulheres vítimas de violência doméstica ocorre quando não há denúncia, fato que fica prejudicado quando há a falta do serviço especializado, podendo ser este, o fato gerador para muitos casos de feminicídio ocorridos na cidade.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°