
Durante a manhã deste domingo, 25 de fevereiro, a redação do Patosonline.com recebeu vários contatos de moradores das zonas rurais de cidades da Região Metropolitana de Patos, denunciando a falta de energia há cerca de 48h.
Dentre os registros estão o Sítio Barrento, localizado no município de Catingueira; Sítio Antas/Maracujá, que fica em Santa Terezinha-PB; e Sítio Conceição de Cima, na zona rural do distrito de Santa Gertrudes, município de Patos.
No Sítio Barrento, os moradores relataram que desde às 18h30min da última sexta-feira (23), após uma forte chuva acompanhada de ventos, a comunidade ficou sem o serviço de energia elétrica. Mesmo após diversos contatos com a Energisa, a situação ainda não havia sido resolvida até a manhã de hoje (25): "Lá temos idosos, crianças, pessoas doentes, e eles [Energisa] nada", expressou uma moradora.
Na comunidade Antas/Maracujá, um cidadão que procurou nossa equipe relatou a mesma situação. Segundo ele, lá houve a queda de árvores sobre a fiação, também durante a chuva, o que culminou com a interrupção do serviço. Até então, nenhuma equipe havia comparecido ao local.
A última reclamação enviada ao Patosonline foi de uma moradora do Sítio Conceição de Cima, em Santa Gertrudes. Segundo ela, comunidades próximas também ficaram sem energia na sexta (23), mas o serviço foi restabelecido no dia seguinte. Na localidade, no entanto, a energia elétrica não retornou até este domingo (25), apesar das solicitações à Energisa: "Alguns dos moradores já perderam suas carnes e seus mantimentos que necessitavam de refrigeração", disse.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que enviou a seguinte nota:
A Energisa esclarece que as ocorrências são decorrentes do forte temporal, que atingiu a cidade de Patos e região, causando grandes prejuízos à rede elétrica. No caso das localidades mencionadas, postes e outros componentes elétricos foram afetados pelos ventos fortes e pela vegetação que caiu sobre a fiação. Devido a complexidade dos danos, equipes da Energisa seguem trabalhando de forma ininterrupta para recompor a rede e restabelecer o fornecimento de energia com a maior brevidade possível.





Por Patosonline.com
Evento Joaquim do Clarinete é homenageado no Encontro de Filarmônicas e Fanfarras
Preocupação Moradores da zona rural de Malta cobram substituição de poste de iluminação danificado
Retiro de Carnaval Retiro de Carnaval de Pombal inicia contagem regressiva para celebrar 41 anos de fé e transformação
Aprovação de contas Prefeitura de São Mamede tem contas de 2023 aprovadas pelo TCE-PB
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Cacimba de Areia celebra 64 anos de Emancipação Política com programação especial de três dias
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Ação Solidária Catingueira distribui kits de enxoval a gestantes e encerra atividades de 2025
Adutora do Pajeú Redenção das águas: Teixeira inaugura Adutora do Pajeú e vive dia histórico após décadas de espera
EDUCAÇÃO Escola Senador Humberto Lucena realiza colação de grau do 9º ano em São José do Bonfim Mín. 23° Máx. 32°