Líder absoluto. O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (25) no Maracanã e passou a reinar sozinho no topo do Campeonato Carioca. Pedro e Everton Cebolinha marcaram os gols do duelo.
As duas equipes entraram em campo empatadas em pontos. Por isso, o clássico tomou proporção de 'final' pensando no título da Taça Guanabara, primeira fase do Estadual.
Enquanto o Rubro-Negro foi escalado com força máxima, o Tricolor teve alguns de seus principais nomes poupados por conta da CONMEBOL Recopa. Foram os casos de Felipe Melo, Marcelo, Ganso e Keno.
Com a bola rolando, o jogo foi muito prejudicado pelo forte calor do Rio de Janeiro, com as duas equipes em ritmo muito lento.
O único lance de maior destaque foi aos 17 minutos. Douglas Costa invadiu a área, cruzou para Thiago Santos, que cabeceou e marcou o primeiro gol. O lance, porém, foi anulado por impedimento do zagueiro.
O segundo tempo veio com o Flu mexido pelas três alterações de Fernando Diniz. Mas, quem conseguiu sair na frente foi o Fla.
Aos 7 minutos, Ayrton Lucas recebeu no lado esquerdo da área, cruzou rasteiro, e Pedro só teve que empurrar para as redes e fazer a 'lei do ex' entrar em ação no Maraca.
O Fluminense tinha mais o domínio da bola, mas sofria para criar jogadas de perigo. Até que, aos 29, em linda jogada coletiva, Everton Cebolinha recebeu na entrada da área e chutou forte. Fábio aceitou, e o Rubro-Negro ampliou.
Este foi o 10º clássico que o Tricolor sai sem vitória seguido. O último triunfo foi justamente em um Fla-Flu, na final do último Carioca. Já o Flamengo se isola na liderança da Taça Guanabara e deixa o título bem-encaminhado por conta da vantagem larga no saldo de gols.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°