
Neste sábado (24), a Prefeitura Municipal de Salgadinho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Social, Econômico e Habitação, realizou a primeira capacitação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA) do ano.
O SIPIA desempenha um papel vital na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, fornecendo dados confiáveis e atualizados que orientam as políticas públicas dos municípios. Por meio deste sistema, é possível monitorar e avaliar a eficácia das ações voltadas para esse público, garantindo que as políticas sejam embasadas em informações sólidas e direcionadas às reais necessidades da população infantojuvenil.
A capacitação do SIPIA capacita os profissionais envolvidos para lidar com as nuances e desafios específicos relacionados à proteção da infância e adolescência, capacitando-os para atuar de forma mais eficiente e sensível às demandas dessa importante parcela da sociedade.
Assessoria
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades
MEIO AMBIENTE Pesquisadores e agricultores desenvolvem soluções para reduzir impactos da desertificação no semiárido da Paraíba
CATINGUEIRA-PB Catingueira promove capacitação para atualizar profissionais sobre BPC, Cadastro Único e Bolsa Família
GREVE NOS CORREIOS Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado na Paraíba Mín. 21° Máx. 37°