O Corinthians se complicou na luta pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista ao perder para a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite deste domingo (25), em plena Neo Química Arena, pela 10ª rodada.
Essa foi a 1ª derrota sob o comando de António Oliveira, que tinha três vitórias e um empate. Na lanterna do Grupo C, o Timão tem 10 pontos e está a quatro da vice-líder Inter de Limeira. A Ponte Preta chegou aos 16 pontos e assumiu o 2º lugar, atrás apenas do Palmeiras.
O torcedor do Corinthians levou um susto logo aos 6 minutos. Elvis bateu falta rasteira, Carlos Miguel espalmou para o meio da área e Iago Dias, de cabeça, abriu o placar para a Ponte Preta. Em busca do empate, o Timão se lançou para o ataque.
Rodrigo Garro recebeu na entrada da área e finalizou com perigo pela linha de fundo. Na sequência, Gustavo Henrique cabeceou rente a trave de Pedro Rocha, que só observou. A pressão era grande.
Aos 38 minutos, Romero tirou do goleiro, mas Gabriel Risso evitou o gol de empate. Ainda antes do intervalo, o atacante paraguaio recebeu cruzamento na marca do pênalti, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo.
O panorama não mudou depois do intervalo. O Corinthians tinha a posse da bola e pressionava a Ponte Preta, que se defendia com todos os jogadores atrás do meio-campo. Faltava, porém, acertar a direção do gol.
Os principais lances de perigo do Timão foram pelo alto. Afinal, o time comandado por António Oliveira teve 16 escanteios durante o jogo todo. Nos minutos finais, Félix Torres cabeceou ao lado do gol defendido por Pedro Rocha e na sequência acertou o travessão.
Corinthians: 4º colocado do Grupo C, com 10 pontos
Ponte Preta: 2º colocado do Grupo B, com 16 pontos
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°