
A secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, confirmou durante entrevista no programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, que a Prefeitura de Patos irá realizar a retirada das algarobas que estão comprometidas da Rua Pedro Firmino, no Centro da cidade e bairro Brasília.
De acordo com a secretária, as árvores antigas plantadas há décadas, foram introduzidas de forma inadequada para a arborização urbana da cidade, e atualmente correm o risco de desabar em função de chuvas e ventos que ocorrem na cidade, representando uma ameaça para a segurança da população.
“Nós já retiramos mais de 200 algarobas de centro da cidade de Patos. Essas algarobas antigas, muitas estão com muito fungo, algumas estão totalmente ocas, então, são plantas que vão causar problemas. Não sou eu que determina qual árvore tem que ser retirada, são os nossos engenheiros após uma avaliação técnica”, explicou a secretária.
Ela acrescentou que as algarobas sadias serão preservadas, juntamente com árvores de Nim Indiano, Caibreira e Pau-Brasil, existentes no canteiro central da rua, enquanto as outras darão lugar a árvores espécies, nativas da nossa região.
Veja a entrevista abaixo:
Por Genival Junior – Patosonline.com
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos Mín. 23° Máx. 36°