Suzana Alves, moradora do município de Catingueira, Região Metropolitana de Patos, procurou a redação do Patosonline.com na tarde desta quarta-feira (28), para fazer um apelo e denúncia em relação à situação de falta de energia que persiste no Sítio Várzea de Jurema e adjacências, desde o dia 23.02.
A moradora conta que embora algumas comunidades próximas tenham tido a energia restaurada, a comunidade em questão enfrenta um impasse, tendo perdido alimentos e enfrentando dificuldades, especialmente para aqueles com necessidades específicas, como idosos e crianças menores de dois anos.
Suzana relata que, apesar das inúmeras tentativas de contato com a Energisa, as respostas dadas indicam uma falta de resolução do problema. A moradora destaca que a situação se tornou crítica, levando a prejuízos materiais e impactando a qualidade de vida dos moradores.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que enviou a seguinte nota:
Nota
A Energisa esclarece que a recomposição das estruturas afetadas na última sexta (23), por conta do temporal, foi concluída e o fornecimento de energia já foi restabelecido para mais de 95% dos clientes na região. As equipes continuam em campo para normalizar alguns casos isolados com previsão para conclusão às 20h.
Por Patosonline.com
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural
Calor Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03)
Turismo Ecológico São José do Bonfim inaugura a “Trilha do Amor” no Parque Nacional da Serra do Teixeira
Fogo Seca intensa alimenta focos de incêndio e muda paisagem do Sertão
Emprego Sine-PB oferece mais de mil vagas de emprego em novembro; Patos tem 22 oportunidades em diversas áreas
SECA Governo Federal reconhece situação de emergência em Conceição e mais duas cidades da Paraíba por causa da estiagem
Ação Administrativa Inauguração da nova sede da 2ª Companhia do 3º BPM em Malta reúne a prefeita Ana Peixoto, o líder político Nael Rosa e outras lideranças políticas Mín. 22° Máx. 38°