Na última sessão ordinária realizada na terça-feira (27), o vereador Josma Oliveira (PL) trouxe à tona uma questão que tem preocupado os cidadãos patoenses: a falta de disponibilidade de ultrassom no centro de saúde Frei Damião. Segundo o parlamentar, diversos munícipes têm se queixado de que, ao procurarem o centro de saúde para realizar o exame, são informados de que não há disponibilidade no momento.
"Quando questionamos sobre a situação, somos informados de que há um planejamento para revisão de máquinas", destacou o vereador. No entanto, ele argumenta veementemente que "quem está doente não pode esperar".
Em resposta às críticas, o vereador Sales Júnior (Republicanos), líder do prefeito, trouxe esclarecimentos sobre o assunto. Segundo ele, o secretário de saúde, Leônidas, informou que o aparelho de ultrassom passou alguns dias sem realizar os exames devido a uma intervenção preventiva.
"Trata-se de um aparelho novo, ainda dentro do período de garantia, mas a empresa responsável pela manutenção veio até a cidade de Patos para realizar a prevenção do equipamento", explicou.
Sales Júnior tranquilizou a população afirmando que o equipamento já voltou a funcionar normalmente. "Foram realizadas as manutenções preventivas que se faziam necessárias", concluiu.
Por Patosonline.com
Áudios: Câmara Municipal de Patos com edição Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas FM
Mín. 23° Máx. 36°