Em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no Canindé, e assumiu a liderança geral. Os gols foram marcados por Flaco López, que assumiu a artilharia ao lado de Dellatorre, e Gabriel Menino.
Único invicto no campeonato, o Verdão chegou aos 24 pontos, passou o Santos e garantiu o 1º lugar do Grupo B, que tem Ponte Preta e Água Santa brigando pela outra vaga nas quartas de final. A Portuguesa estacionou nos 7 pontos e, apesar da vice-liderança do Grupo A, corre risco de rebaixamento.
O torcedor do Palmeiras, que era maioria no Canindé, levou um susto logo aos 4 minutos. Maceió foi lançado, ganhou na corrida de Piquerez, mas adiantou demais e deu tempo para Weverton ficar com a bola. O Verdão respondeu em chute de Endrick, defendido por Thomazella.
Aos 25 minutos, Eduardo Diniz cobrou falta para dentro da área, Weverton não conseguiu segurar, mas se recuperou e tirou de soco. Quase uma falha do goleiro palmeirense. A melhor oportunidade alviverde no primeiro tempo veio na falta cobrada por Raphael Veiga, defendida pelo goleiro lusitano.
Nos acréscimos, os jogadores da Portuguesa reclamaram de um pênalti não marcado de Murilo em Giovanni Augusto. E teve mais polêmica com a arbitragem na volta para o segundo tempo. Aos 15 minutos, Victor Andrade deixou o pé em Luan durante disputa de bola e foi expulso após consulta ao VAR.
Com um a mais, não demorou para o Palmeiras abrir o placar. Aos 22 minutos, bola erguida na área da Portuguesa, Caio Paulista desviou e Flaco López cabeceou no canto de Thomazella.
O jogo ficou aberto nos minutos finais. Depois de Patrick perder uma chance clara após saída errada de Weverton, Gabriel Menino ampliou com um bonito chute de primeira da entrada da área. O goleiro do Verdão ainda evitou o gol de honra da Portuguesa nos acréscimos.
Portuguesa: 2º colocado do Grupo A, com 7 pontos
Palmeiras: 1º lugar do Grupo B, com 24 pontos
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°