O São Paulo enfim voltou a triunfar no Paulistão. E em grande estilo. Após quatro rodadas sem conquistar uma vitória, o Tricolor enfrentou a Inter de Limeira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada, e venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o Tricolor voltou à liderança do Grupo D, com 18 pontos, mas ainda não cravou vaga nas quartas de final do Estadual a duas rodadas do fim da primeira fase.
E mesmo que indiretamente, o São Paulo também acabou ajudando o rival Corinthians, já que um triunfo da Inter, que também está no Grupo C, eliminaria o Timão precocemente no Estadual.
As principais novidades na escalação do São Paulo foram a volta de Lucas Moura ao time titular, além da presença de James Rodríguez entre os relacionados pela primeira vez na temporada. O colombiano começou no banco.
Assim que a bola rolou na capital, a Inter de Limeira assustou. Após cobrança de falta, a equipe do interior carimbou o travessão da meta defendida por Rafael.
Essa porém foi a única chance de perigo do Leão da Paulista, já que o São Paulo foi quem dominou as ações na primeira etapa.
Aos 41, Jussani falhou e deixou a bola nos pés de Wellington Rato. O atacante são-paulino dominou, mas errou na finalização e mandou para fora, desperdiçando até então a principal chance os 45 minutos iniciais.
Mesmo assim, o São Paulo seguiu martelando a defesa da Inter, até que enfim tirou o zero do placar. Ferreira tabelou com Lucas Moura, que devolveu com refino, e o camisa 47 driblou a marcação dentro da área e bateu para o gol, anotando uma pintura. A sua primeira com o manto tricolor.
No segundo tempo, os tricolores também ganharam algumas preocupações para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (3), no Morumbis.
A primeira foi com Rato, que deixou o gramado aos 16 minutos para entrada de Luciano com dores musculares, virando dúvida para domingo.
Em seguida, Calleri levou cartão amarelo e terá de cumprir suspensão diante da equipe palestrina.
Já aos 25 minutos, James enfim foi a campo e entrou na vaga de Lucas. 10 minutos depois, o colombiano deu o passe para o gol de Luciano.
E ainda teve mais show do meia, que também estufou as redes após aproveitar rebote de finalização de Luciano, dentro da área, completando para o gol de cabeça e fechando o placar em 3 a 0.
Na comemoração, James tirou a camisa - de número 55 - e mostrou para os torcedores presentes, à la Lionel Messi.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°