No estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde de sábado (02), Serra Branca e Botafogo-PB fizeram o confronto dos dois primeiros colocados do Campeonato Paraibano de 2024. Com gol do volante Thallyson, o Belo venceu por 1 a 0 e disparou na ponta da tabela.
Mandante do jogo, o treinador Ranielle Ribeiro escalou o Carcará do Cariri com Rafael Mariano, Jefferson Feijão, Geovani, Gabriel Yanno, Filipe Ramon; Magno, Memo, Anderson Paraíba (Emerson); Leilson, Uelber e Marcelo Toscano.
Já Severino Maia, técnico interino botafoguense Severino Maia, enquanto Moacir Júnior não assume o time, mandou a equipe para campo com Dalton, Lenon (Paulinho), Douglas, Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo (Pedro Ivo), Thallyson, Bruno Leite; Erick, Kiko (Jean Silva) e Pipico.
Com a bola rolando, um partida muito sonolenta, com pouquíssima criatividade de ambos os lados e com os goleiros apenas observando a disputa de dentro de suas áreas.
Somente no fim do primeiro tempo uma oportunidade clara de gol. Filipe Ramon tabelou com Emerson e recebeu no lado esquerdo da grande área e tocou para a pequena área, onde Marcelo Toscano apareceu livre para, de carrinho, tentar marcar, mas Bruno Cardoso, em cima da linha, conseguiu evitar o gol quase certo.
Depois do intervalo, o Botafogo-PB finalmente resolveu assustar. Em chute de fora da área de Pipico, a bola passou tirando tinta do poste direito de Rafael Mariano.
E em lance de bola parada, saiu o gol do jogo. Aos 30 minutos do segundo tempo, Paulinho cobrou falta da direita e Thallyson subiu mais que todo mundo para cabecear no canto direito do arqueiro e balançar as redes do Amigão.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 16 pontos e abriu cinco de vantagem para o Serra Branca, vice-líder com 11 pontos. O Belo volta a campo na quarta-feira (06), quando irá encarar o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, no Almeidão. O Carcará faz um duelo dentro do G4 na terça-feira (05), contra o CSP, também em João Pessoa.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 24° Máx. 37°