O Flamengo é o campeão da Taça Guanabara. Neste sábado (2), no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Madureira por 3 a 0 e conquistou o título simbólico da primeira fase do Campeonato Carioca.
Com a primeira colocação assegurada, já que o Fluminense e o Nova Iguaçu não podem mais alcançá-lo, o Fla terá a vantagem do empate na semifinal do Estadual. O adversário ainda não foi definido.
O Madureira, por sua vez, que já não tem mais qualquer chance de classificação à semi, ainda corre o risco de ficar de fora da Taça Rio, que envolverá do 5° ao 8° colocado.
Para a partida, o técnico Tite promoveu três mudanças no time: saíram Léo Pereira, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha para as respectivas entradas de David Luiz, Matías Viña e Bruno Henrique.
Assim que a bola rolou, o Rubro-Negro não deu chances ao Tricolor Suburbano e construiu rapidamente a vitória. E ela começou com uma pintura de Arrascaeta.
Aos 20 minutos, Luiz Araújo cruzou na área, Bruno Henrique escorou de cabeça e, na sobra, o meia uruguaio mandou de primeira - e de trivela - para abrir o placar.
O placar só foi ampliado no início do segundo tempo. Aos 7 minutos, a zaga do Madureira bobeou, e quem aproveitou foi Pedro, que estava atento e roubou a bola, driblando até o goleiro para fazer 2 a 0.
O terceiro e último gol foi marcado por Léo Pereira, que entrou no lugar de Fabrício Bruno, substituído após choque com jogador adversário em cobrança de escanteio.
E o defensor se arriscou em cobrança de falta e anotou uma verdadeira pintura, colocando no ângulo do goleiro do Madureira.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°