
Na última segunda-feira (04), o prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, anunciou que agora, os moradores podem realizar testes rápidos para o diagnóstico da dengue, trazendo uma significativa melhoria no acesso aos cuidados de saúde para a comunidade local.
A implementação desses testes rápidos reflete o compromisso da atual gestão em garantir a saúde e o bem-estar dos cidadãos. Em conjunto com essa iniciativa, está ocorrendo também a distribuição de repelentes para os alunos matriculados na rede municipal, evidenciando uma abordagem abrangente e proativa na prevenção de doenças transmitidas por mosquitos.
A conscientização da população também é fundamental nesse esforço conjunto de combate à proliferação do Aedes Aegypti, vetor não apenas da dengue, mas também de outras doenças graves, como Zika e Chikungunya. Portanto, é importante que todos façam a sua parte, eliminando recipientes que possam acumular água parada e, assim, reduzindo os riscos de propagação dessas enfermidades.
Patosonline.com
Com Informações da Assessoria
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades
MEIO AMBIENTE Pesquisadores e agricultores desenvolvem soluções para reduzir impactos da desertificação no semiárido da Paraíba
CATINGUEIRA-PB Catingueira promove capacitação para atualizar profissionais sobre BPC, Cadastro Único e Bolsa Família
GREVE NOS CORREIOS Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado na Paraíba Mín. 21° Máx. 37°