A oitava e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2024 foi aberta na tarde de terça-feira (05). No estádio Almeidão, em João Pessoa, CSP e Serra Branca se enfrentaram e, com gols marcados no primeiro tempo, o Carcará venceu por 2 a 0 e voltou para a segunda posição da tabela.
O Tigre Praiano foi mandado à campo por Josivaldo Alves com João Manoel (Gabriel), Mathaus (Jucivan), Antoniel, Alan, Tenório (Ronald); Emersonn Bastos, Beckham, Erivan (Rodriguinho), Natalício (Fábio da Cruz); Betinho e Mano Walter.
Querendo se recuperar da derrota para o Botafogo-PB, Ranielle Ribeiro escalou o Carcará com Rafael Mariano, Jefferson Feijão, Geovani (Gabriel Yanno), João Victor, Filipe Ramon; Magno, Memo, Anderson Paulista (Histone); Uelber (Lamarka), Leilson (Emerson) e Marcelo Toscano (Janderson).
Buscando o ataque desde o apito inicial, o Serra Branca conseguiu sair a frente no marcador. Aos 15 minutos, depois de jogada de Leilson pela direita, o atacante tocou para a entrada da área, onde Memo tocou com a parte de dentro do pé, e a bola passou por baixo do goleiro João Manoel antes de morrer mansamente na rede.
Aos 35, em lance de bola parada, saiu o segundo. Após cobrança de escanteio vinda da direita, o zagueiro João Victor subiu no terceiro andar para cabecear no canto esquerdo do goleiro para ampliar a vantagem.
Com o resultado, o CSP segue com 10 pontos e na quarta colocação da tabela, com a mesma pontuação do Nacional de Patos, mas com um jogo a menos. O Serra Branca, com 14 pontos, reassumiu a segunda posição e está perto de se garantir nas semifinais.
O Tigre Praiano terá no próximo sábado (09) o jogo atrasado contra o Treze, às 16h30, em João Pessoa. Depois terá pela frente o Nacional de Patos, no dia 16, mesmo dia que o Carcará enfrenta o São Paulo Crystal, ambos pela nona e última rodada da primeira fase.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 24° Máx. 37°