
Com a abertura da Janela Partidária acontecendo nesta próxima quinta-feira, 07 de março, as movimentações políticas na cidade de Patos, tendo em vista às Eleições de outubro, já estão acontecendo. Durante o prazo, que segue até 5 de abril, os parlamentares em exercício poderão fazer a troca de legenda sem perder o mandato por infringir a fidelidade partidária.
Um dos vereadores que já enveredou por esse caminho foi Nandinho, que trocou o Avante pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), atual partido do governador João Azevêdo, em busca da reeleição. O anúncio foi oficializado após encontro com o presidente do diretório municipal da legenda na cidade de Patos, Dr. Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Ao Patosonline.com, Nandinho disse que recebeu convites de presidentes de outros partidos, a exemplo do PT e PSD, mas nesta semana se sentiu tocado e aceitou o convite de Francisco Guedes para o PSB.
"Confesso que recebi alguns convites de presidentes de outros partidos, mas sempre analisando a melhor situação e essa semana tive a iniciativa, Deus tocou meu coração, e decidi: irei concorrer a esse pleito eleitoral de 2024 pelo PSB, atual partido do governador, a convite do atual presidente, diretor Francisco. Tomei essa iniciativa e essa decisão muito importante, creio que tudo irá dar certo", comentou o vereador.
Nandinho integra a base do prefeito Nabor Wanderley na Câmara e foi eleito no pleito municipal de 2020 com 447 votos (0,89%), ocupando uma das 17 vagas na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos
Avaliação PoderData: desempenho pessoal de Lula é desaprovado por 57%; 34% aprovam
Laranja Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, filho de Damião Feliciano, repassa empresas de R$ 400 mil a laranja na PB, revela Metrópoles Mín. 22° Máx. 37°