Sousa e Petrolina se enfrentarão pela segunda fase da Copa do Brasil 2024 nesta quarta-feira (7), a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Marizão, no interior da Paraíba. O jogo terá transmissão do ge, ao vivo e de forma gratuita.
Transmissão: ge (para todo o Brasil)
Tempo real: o ge acompanha todos os lances em tempo real com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir)
O vencedor desse duelo entre paraibanos e pernambucanos ainda não tem adversário definido na próxima fase, pois os confrontos serão definido por meio de um sorteio, que, além dos classificados, contará com as entradas de Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
O Sousa se credenciou para enfrentar o Petrolina na segunda fase da Copa do Brasil após eliminar na primeira fase nada menos que o Cruzeiro, o maior campeão da competição nacional. Jogando no mesmo palco da partida de logo mais, o time paraibano venceu a Raposa mineira por 2 a 0 e fez história ao avançar de fase no principal mata-mata do futebol brasileiro pela primeira vez em sua história.
E o Dinossauro chega para o confronto contra a equipe pernambucana após uma vitória no Campeonato Paraibano: o clube venceu o Clássico Sertanejo, contra o Atlético-PB, por 2 a 1. Na competição estadual, o time da Paraíba está fora da zona de classificação.
Já o Petrolina também vem fazendo história. O time do interior de Pernambuco participa pela primeira vez da Copa do Brasil e já avançou de fase, ao vencer, em casa, o Cascavel, por 3 a 2. Esse, inclusive, foi o último jogo da Fera, oito dias atrás. É que, no Campeonato Pernambucano, a equipe foi eliminada antes de estrear na competição nacional. O time caiu ainda na primeira fase, ficando na oitava colocação geral, acima apenas dos dois rebaixados para a Série A2 do estadual.
Para tentar continuar fazendo história na Copa do Brasil, avançando para a terceira fase da competição, o técnico Paulo Schardong tem todo o seu elenco à disposição. Inclusive o atacante Danillo Bala, que marcou os dois gols da vitória histórica sobre o cruzeiro. Mas a tendência é que o artilheiro do time na disputa nacional comece no banco de reservas.
Provável escalação: Bruno Fuso, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Juninho e Leozinho; Charles e Ewerton Potiguar.
O Petrolina terá alguns desfalques para a decisão contra o Sousa. Além dos machucados João Carlos (lateral-direito) e Igor Tavares (lateral-esquerdo), o time terá as ausências do artilheiro Emerson Galego, que fez o gol que garantiu a vaga na segunda fase, e do técnico William Lima, que foram expulsos contra o Cascavel. Para o jogo histórico, todos os demais jogadores do elenco viajaram.
Provável escalação: Alan, Alex Travassos, Mailson, Raykar e Caetano; Carlão, Brendon e João de Deus; Nildo Petrolina, Douglas Damasceno e Kiros.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°