Uma família residente no Distrito de São Sebastião, município de Cacimbas-PB, enfrenta momentos de angústia diante da demora na realização da cirurgia de um adolescente de 15 anos que teve o fêmur quebrado. Em contato com o Patosonline.com nesta semana, uma tia do jovem disse que ele deu entrada no Hospital Regional de Patos no dia 21 de fevereiro e, até o momento, a cirurgia não foi realizada.
Segundo relatos da família, apesar do pedido de transferência ter sido feito pela Secretaria Municipal de Saúde, a vaga em um hospital especializado ainda não foi disponibilizada. A espera pela transferência para João Pessoa está agendada para o dia 18 de março, o que tem gerado preocupação diante da urgência do caso.
A tia do adolescente expressou sua preocupação, destacando a condição delicada do sobrinho, que já está há 15 dias com o fêmur quebrado e recebendo medicação intravenosa para evitar complicações como trombose.
A família busca esclarecimentos sobre a demora na realização da cirurgia e apela por uma resposta mais ágil das autoridades responsáveis.
Sobre o assunto, a reportagem do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos, que deu esclarecimentos sobre o caso.
Conforme a assessoria, o adolescente tem uma fratura patológica que não é tratada na unidade, já tendo sido solicitada a transferência para o Hospital Laureano e o Hospital da FAP, mas negadas inicialmente. Diante disso, o coordenador do setor de Ortopedia do Hospital de Patos solicitou também a entrada no processo, da Secretaria Municipal de Saúde de onde o paciente reside, para fazer o encaminhamento e buscar agilidade no procedimento.
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 37°