O Flamengo saiu na frente na disputa por vaga na final do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado (9), o Rubro-Negro dominou e venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro.
O jogo de volta ocorrerá no próximo sábado (16), também às 21h (de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o time comandado por Tite possui a vantagem do empate no agregado.
Antes do jogo, os dois treinadores vieram com mudanças. Tite optou por sacar Bruno Henrique e dar a vaga a Luiz Araújo. Fernando Diniz, por sua vez, teve desfalques, e optou por Renato Augusto no meio e Marcelo no banco.
Dentro de campo, o primeiro tempo foi de domínio absoluto do Fla, com volume intenso de jogo e grande número de chances claras criadas. Com 15 minutos, Pedro já tinha duas grandes oportunidades desperdiçadas.
A principal, porém, veio aos 27. Em cruzamento na área, Fabricio Bruno cabeceou para o meio, e o camisa 9 tentou uma meia bicicleta, que passou raspando pela trave e foi para fora.
A insistência rubro-negra seria recompensada aos 46. Após cruzamento da intermediária de Erick Pulgar, Everton Cebolinha subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo das redes.
Após o intervalo, com as entradas de Marcelo e Lima, o Fluminense começou a melhorar no jogo, tendo maior domínio das ações e começando a criar perigo ao goleiro Rossi.
Aos 17 minutos, porém, após errar na saída de bola no meio-campo, Thiago Santos deu entrada dura em Cebolinha e, depois de análise do lance no VAR, foi expulso.
Depois disso, o domínio voltou a ser do Rubro-Negro. Aos 22, De La Cruz chegou a ter chance clara na pequena área, mas finalizou muito mal nas mãos de Fábio.
Já nos acréscimos, Arrascaeta recebeu com liberdade na ponta esquerda, cruzou na medida na área, e Pedro cabeceou para o fundo das redes.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°