A redação do Patosonline.com foi procurada na tarde deste domingo, 10 de março, por moradores do Bairro Vila Teimosa, setor oeste de Patos. Eles pediram à nossa equipe para expor um ocorrido no referido bairro na esperança que a situação seja resolvida.
Os residentes relataram que uma mulher grávida passou mal durante a tarde e precisou ser socorrida por uma Unidade do Serviço Móvel de Urgência - SAMU de Patos. A ambulância foi enviada, porém não conseguiu chegar até a casa da paciente, pois a rua estava muito esburacada e cheia de lama.
Os socorristas então tiveram que estacionar o veículo e ir a pé até a paciente que precisou ir de caminhada com muita dificuldade até a ambulância. Segundo os relatos dos moradores, a grávida estava sentindo fortes contrações.
O local do ocorrido fica na Rua Antônio Martins, Bairro Vila Teimosa, depois do Bivar Olinto, setor oeste da cidade de Patos.
Veja abaixo um dos relatos recebido por nosso equipe:
“Boa tarde, Marcos. Eu não queria me identificar, mas queria lhe pedir para fazer um apelo à Prefeitura Municipal de Patos que tomasse uma providência na nossa Rua Antônio Martins, bairro Vila Teimosa, pois até a unidade de atendimento do SAMU não conseguiu chegar ao destino do paciente que estava a ponto de ter um bebê. Nossa rua está um descaso, há vários anos que nossa rua é nesse estado da buraqueira. Várias ruas sendo beneficiadas e a nossa António Martins nesta situação, somos esquecidos pelo poder público infelizmente”.
O QUE DIZ A GESTÃO MUNICIPAL
Nossa equipe fez contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Patos, que nos enviou a seguinte resposta:
Entendemos a reivindicação, e vamos repassar para a Seinfra para estudar a viabilidade financeira e técnica para solucionar a demanda.
Breve teremos o anúncio para pavimentação de diversas ruas na cidade, não podemos garantir que esteja entre as beneficiadas mas a Seinfra irá sim analisar.
Patosonline.com
Imagem envida pelos moradores
Mín. 24° Máx. 37°