
O ex-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, falou pela primeira vez sobre a sua experiência na administração do município, nos anos de 2018 e 2019, durante entrevista concedida ao jornalista Misael Nóbrega, na Rádio Espinharas FM.
Bonifácio disse ter assumido a gestão num momento em que já havia deixado de acompanhar o então prefeito, Dinaldo Filho, e enfrentou muita dificuldade na gestão por conta da instabilidade administrativa daquele momento, comprometendo grande parte dos serviços essenciais prestados à população de Patos.
“Passei aquele tempo na prefeitura, tempo infernal, que durante cinco meses não consegui comprar um saco de cimento, porque o povo não continuava na prefeitura, não sabia a hora que eu ia sair, se Dinaldinho voltava ou não, foi um período muito ruim, porque a gente não tinha uma equipe que começou com ela, era a equipe dos outros, já tava fora da política administrativa e fui pego de surpresa sem tempo para programar nada”, disse o ex-prefeito.
Bonifácio disse não ter ficado magoado com nenhum agente público que participou direta ou indiretamente de sua gestão, e citou também várias dificuldades, a exemplo de questões financeiras para manter os serviços essenciais, até mesmo para efetuar o pagamento da folha de pessoal, falta de emendas parlamentares para auxiliar no orçamento do município, e a relação política com a Câmara Municipal de Patos.
“Foi uma experiência, e hoje estou de arquibancada olhando, e tenho até pena de pessoas bem intencionadas sem saber o que vão encontrar lá, querendo entrar na política... Eu saí para o bem da cidade, porque eu não tinha respaldo de poder e quem tinha procurou me desgastar, desgastar a gestão”, complementou.
Bonifácio Rocha administrou Patos entre os dias 15 de agosto 2018 a 5 de abril de 2029, após o afastamento do prefeito Dinaldo Filho, ocorrido em 14 de agosto de 2018. Depois dele, completaram a gestão os também interinos, Sales Junior e Ivanes Lacerda (in memoriam), que terminou o mandato em 31 de dezembro de 2020.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega - Rádio Espinharas FM de Patos
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação
Na conta Dinheiro em caixa: Paraíba zera pendências e todos os 223 municípios recebem FPM sem bloqueios Mín. 22° Máx. 35°