
A rotina no Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, unidade da rede estadual de saúde, em Patos, com atendimento oncológico, foi alterada nesta terça-feira (12), por causa de um evento comemorativo em homenagem ao Dia da Mulher. O momento, que aconteceu na recepção do hospital, teve distribuição de brindes, momentos de beleza com sessão de maquiagem e penteados, depoimentos de pacientes e ex-pacientes, música, dança e um lanche especialmente preparado pela equipe de Nutrição, além de distribuição de chocolates, mensagens alusivas à comemoração e decoração temática com bolas rosas claras e escuras.
O momento foi aberto com um louvor, seguido da fala da diretora administrativa do hospital, Brenna Nóbrega. “Estamos aqui comemorando uma data simbólica, mas extremamente significativa. A gente sabe que todo dia é nosso dia, mas o 8 de Março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, nos chama atenção para os cuidados que a gente precisa ter com a gente, para lembrar o quanto somos importantes para a sociedade, seja em casa, no trabalho, na igreja, enfim, é uma data que nos valoriza ainda mais, e merece ser comemorada e é por isso que estamos reunidas aqui celebrando este momento. Viva a todas nós”, disse ela. A coordenadora do Serviço Social e uma das organizadoras do evento, Suenia Mota, também reiterou a importância da celebração.
A sra. Maria das Neves Silva Araújo, de São Mamede, que faz tratamento de um câncer de mama no Hospital do Bem e em agosto do ano passado sofreu um infarto e foi salva graças a uma angioplastia realizada na Hemodinâmica do hospital de Patos, falou sobre a importância dos serviços da unidade, tanto em relação a urgências, quanto no tratamento oncológico. “Só tenho a agradecer pela assistência que tenho recebido no Hospital de Patos e estar hoje aqui, comemorando o dia da mulher, faz muito sentido para mim e me alegra, pois somos guerreiras por natureza e temos a sorte de contar com essa assistência em saúde aqui em Patos. Então temos motivos de sobra para comemorar”, disse ela.
A professora aposentada Maria do Socorro de Sousa de Andrade, da cidade de Sousa, também faz tratamento de um câncer de mama no Hospital do Bem. Ela já encerrou o ciclo de quimioterapia e no dia 19 de abril fará uma cirurgia na unidade. Ela elogiou a assistência recebida e a iniciativa pela comemoração. “Eu gosto demais daqui e essa comemoração hoje está muito bonita e me emocionou bastante. Meu marido Francisco Fananca, inclusive, já foi paciente daqui. Ele tirou um câncer na orelha e está curado. Graças a Deus existe esse hospital aqui e em breve teremos um também em Sousa que está sendo construído”, disse ela.
A comemoração, além das atividades realizadas na recepção do hospital, se estendeu também às enfermarias, onde houve a realização de louvores com voz e violão, distribuição de brindes, chocolates e mensagens para todas as pacientes e suas acompanhantes. As funcionárias do hospital também foram contempladas com o recebimento de brindes, mensagens e chocolates.
Por News Comunicação/Assessoria







Aberto ao público Eric Land divulga pontos de retirada de ingressos para gravação do DVD em Patos na próxima quarta-feira (1º)
Reivindicação Moradores do bairro da Maternidade, em Patos-PB, cobram conserto de galeria estourada
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear cirurgia de urgência no valor de R$ 8 mil
Homem desaparecido Idoso segue desaparecido há quase um mês em Patos e família pede ajuda para localizá-lo
Transtornos Morador denuncia danos em canal após serviço da Cagepa no bairro Liberdade, em Patos
Oscilação de energia Moradora reclama de oscilação de energia há três dias no bairro Santa Clara, em Patos, e cobra providências
Situação recorrente Morador denuncia desperdício recorrente de água em caixa d’água no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto na advocacia! OAB Patos lamenta morte do advogado Clodoaldo Vicente e destaca legado na advocacia; sepultamento acontece neste domingo (29)
Feirão Feirão da Casa Própria no Cidade do Sol, neste fim de semana, facilita o acesso à moradia em Patos Mín. 23° Máx. 32°