
As cantoras e compositoras patoense "As Meninas" lançam nesta quinta-feira (14) a música "Caminha Suja", gravada com a cantora sertaneja Naiara Azevedo. A música foi composta por Renata e Renally Souto.
A música "Caminha Suja" promete ser um hit e será lançada nas plataformas digitais do Spotify, Apple Music, Amazon Music, YouTube Music, Deezer e Sua Música.
Além de "Caminha Suja", Renata e Renally já emplacaram músicas como "Inconsequente", gravada pela banda Encant'us, Forró Pegado e Glicio; a música "Santa Sentada", gravada pelos artistas Vitxinho e Irlan Fidelis; entre outras canções composta pelas Meninas.
HISTÓRIA DA BANDA
As Meninas é formada por Renally, que tem atualmente 19 anos, Renata, que tem 24 anos, e Vanessa, que tem 21 anos. Renata e Renally são irmãs, e Vanessa, prima, naturais da cidade de Patos, no interior da Paraíba.
A banda teve início em junho 2015, em uma festa de 15 anos da prima de Renally e Renata, na qual foram incentivadas pela tia Marinete, a realizar esse show, fato que ela apreciava o talento de Renata por tocar violão, Renally em cânticos gospel e Vanessa cântico secular e gosto por instrumento cajon. Por tanto, surgiu a primeira formação do projeto musical, ainda adolescentes, autodidata de forma espontânea, fizeram o primeiro repertório para atender as necessidades do primeiro show.
Sem nome artístico ainda, começaram a divulgar nas artes de shows, os nomes das três. Depois, passamos a usar bordão: "Chora não Bebel", até chegar ao primeiro nome oficial "Mistura de Meninas" , e depois ao nome atual "As Meninas", pelo fato das pessoas sempre chamarem o projeto de “As Meninas”, dizendo: “Vamos no show das Meninas”… “essas Meninas são boas”… “Tem futuro demais essas Meninas aí”.
Nos primeiros shows, em bares e restaurantes, era perceptível que o projeto agradaria ao público Patoense pela forma diferente de conduzir o show, saíam do palco, sentando às mesas, com uma nota R$ 50,00 reais, representado o hit da Naiara Azevedo, brincando com os casais. Como referência musical tinham também: Marilia Mendonça, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo, Simone e Simaria e o repertório sempre atualizando de acordo com a demanda. Tomaram iniciativa na composição, pelo fato da necessidade em ter músicas de própria autoria, lançando o primeiro CD da carreira musical com título "AMIGO BABÃO". Ao longo da carreira, lançaram EP'S "INCONSEQUENTE", clipes e entre outros lançamentos nas plataformas digitais. Foram surgindo entrevistas com emissoras de renomes, mantendo uma boa mídia.
Há mais de 7 anos trabalhando no mesmo propósito: levar suas músicas pro Brasil à fora. Dividindo do mesmo sonho, no mesmo sangue, na mesma sintonia. Sempre com o propósito de serem melhores à cada dia, em cada área. Depois de vários CD’S gravados, vários projetos, várias tentativas, estão sempre trabalhando da melhor forma, para quem acompanha o trabalho.
A banda vem se destacando no cenário musical paraibano, pernambucano e potiguar, tocando para milhares de pessoas em eventos muito relevantes para os estados.
Agora elas conseguiram um voo mais alto, gravação da sua música "Caminha Suja" com a artista nacional Naira Azevedo, projetando assim a marca As Meninas e consequentemente a cidade de Patos-PB.

Por: Júnior Meneses - Assessoria
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos Mín. 23° Máx. 36°