Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Locais Locais

Ação de saúde e bem-estar para mulheres nos CRAS de Patos fortalece parcerias e celebra o Mês da Mulher

O primeiro serviço a receber essa iniciativa foi o CRAS do São Sebastião, onde as mulheres referenciadas foram beneficiadas com uma ampla gama de serviços de saúde e bem-estar.

14/03/2024 às 05h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Secom – Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 13 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, por meio da coordenação da Saúde da Mulher, deu início a uma série de ações voltadas para as mulheres nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Esta iniciativa pioneira visa não apenas fornecer serviços essenciais de saúde, mas também celebrar e homenagear as mulheres em alusão ao mês dedicado a elas.

Continua após a publicidade

O primeiro serviço a receber essa iniciativa foi o CRAS do São Sebastião, onde as mulheres referenciadas foram beneficiadas com uma ampla gama de serviços de saúde e bem-estar. Entre os serviços oferecidos estavam classificação sanguínea, glicemia capilar, revitalização facial, drenagem linfática, ultrassom para gordura localizada, avaliação e orientação nutricional, além de atividades como ginástica laboral e ventosa terapia.

Essa ação é fruto de uma colaboração entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio dos residentes dos cursos de biomedicina, fisioterapia e nutrição da UNIFIP, que ofertaram os atendimentos e serviços citados.

A parceria não apenas fortalece os laços entre as entidades, mas também demonstra um compromisso conjunto em promover uma melhor qualidade de vida para as mulheres da comunidade.

Continua após a publicidade

Além do CRAS do São Sebastião, outros três serviços ainda receberão essa ação ao longo do mês de março. O CRAS do Jatobá será beneficiado nesta quinta-feira, seguido pelo CRAS do Belo Horizonte no dia 20 e o CRAS do Morro no dia 22.

Secom – Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 33°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras