Atlético-PB x Botafogo-PB será um dos cinco jogos simultâneos que acontecerão neste sábado (16), todos começando às 16h30, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano Unipê 2024. Trovão Azul e Botafogo-PB se enfrentarão no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, e o ge Paraíba acompanhará todas as emoções da partida em Tempo Real.
A campanha do Atlético-PB neste estadual tem sido bastante conturbada. Dentro de campo, o Trovão Azul conseguiu resultados suficientes para alcançar o G-4 e lutar pela classificação, mas, por ter escalado o zagueiro Pedro Bahia de forma irregular nas três primeiras rodadas, o time foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) com a perda de 13 pontos, o que o levou à lanterna e a um rebaixamento precoce.
A diretoria atleticana entrou com recurso contra essa decisão em primeira instância, mas acabou sendo derrotado novamente no Tribunal. Ainda há a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter essa pena, recuperar os pontos e se livrar da queda para a 2ª divisão, mas, para isso, os atleticanos terão que vencer, também, o Botafogo-PB.
Já o Botafogo-PB está em situação praticamente inversa. Invicto nas sete primeiras rodadas do estadual, o Belo conseguiu a classificação para as semifinais com duas rodadas de antecedência. E, apesar de ter perdido a invencibilidade e a liderança para o Treze, na última quarta-feira (13), o Belo entrará em campo como favorito, em busca de recuperar a primeira colocação (para isso, precisa, além de vencer o Atlético-PB, torcer para que o Treze não vença o Campinense) ou, pelo menos, para manter a segunda colocação (para isso, precisa apenas de um empate, para não depender de mais ninguém).
O Trovão Azul tentar encerrar a sua participação no Campeonato Paraibano, ao menos dentro de campo, da forma mais honrosa possível, vencendo o Botafogo-PB. E a vitória sobre o Belo, se acontecer, pode se tornar imprescindível para livrar o clube do rebaixamento, caso, nos tribunais, a agremiação também consiga vencer, derrubando a punição que tirou lhe 13 pontos.
Provável escalação: Caio Ruan, Leonardo, Wesley Rodrigues, Ronald e Richard Bala; Luanderson, Fabrício e Gustavo Cabelo; Galeguinho, Bruno Gonçalves e Renan Henrique.
Desfalques: ninguém está suspenso, e o clube não deu qualquer informação sobre jogadores no departamento médico.
Precisando vencer para recuperar a primeira colocação e, assim, ter direito a fazer o segundo jogo como mandante na semifinal, o técnico Moacir Júnior deve escalar o que tem de melhor à disposição para tentar vencer o já rebaixado Atlético-PB. E todos os jogadores estão à disposição.
Provável escalação: Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Pedro Ivo, Rodrigo Oliveira e Bruno Leite; Jean Silva, Pipico e Paulinho.
Desfalques: ninguém.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°