O secretário de Serviços Públicos de Patos, Josimar Barbosa, em áudio distribuído à imprensa, falou sobre o incidente ocorrido durante a madrugada deste sábado (16) no cemitério São João Batista, localizado no bairro da Vitória. O local foi alvo de violação, desencadeando uma resposta coordenada das autoridades locais.
Segundo Josimar, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Científica e a Guarda Municipal foram prontamente acionadas e se dirigiram ao cemitério afetado, onde dezenas de túmulos foram encontrados violados e vandalizados.
O secretário, acompanhado pelo assessor jurídico, instruiu imediatamente que fosse solicitado um Boletim de Ocorrência (B.O.) para documentar o incidente. Ele enfatizou a gravidade do ato de vandalismo e instou os familiares donos de túmulos afetados a procurarem a Polícia Civil para registrar o B.O. individualmente.
"Os responsáveis por esses atos de desrespeito e violação serão identificados e responsabilizados criminalmente", afirmou Barbosa
O secretário informou que as imagens captadas pelo sistema de câmeras de segurança do cemitério foram encaminhadas à Polícia Civil, para auxiliar nas investigações.
Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°