Fim da linha para o Campinense no Campeonato Paraibano Unipê 2024. Em pleno Clássico dos Maiorais, no Amigão, a Raposa perdeu para o Treze por 3 a 0 e caiu ainda na 1ª fase do estadual pelo segundo ano consecutivo. Com a eliminação, o Rubro-Negro já sabe que terá uma temporada muito similar a esta em 2025, já que não conseguiu calendário nacional para o ano que vem.
Em campo, a matemática para a classificação da Raposa era, em tese, simples. O time precisava vencer o Treze e torcer por uma derrota do Sousa contra o Pombal. No entanto, nada feito para o Clube Cartola. Além de não vencer o rival no Clássico dos Maiorais, o Dino empatou com o Carcará do Sertão em 1 a 1. Ou seja, mesmo que tivesse vencido, uma vitória do Rubro-Negro seria totalmente inútil.
No ano passado, o Campinense também chegou à última rodada da 1ª fase com chances de classificação, mas também dependendo de resultados paralelos. Na ocasião, a Raposa precisava derrotar o Auto Esporte e torcer pela derrota do Treze e por um empate no jogo entre Nacional de Patos e Botafogo-PB. No fim das contas, apenas um dos resultados aconteceu, e o Rubro-Negro ficou pelo caminho.
Com a eliminação, o Campinense terá mais um ano com o mesmo objetivo na temporada 2025. A missão da Raposa, novamente, será ficar entre os quatro primeiros na tabela de classificação para chegar à semifinal e tentar uma das vagas do estado na agenda nacional de 2026.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°