Torcidas Organizadas do Botafogo-PB se mobilizaram na tarde desta segunda-feira (18) para protestar em frente à Maravilha do Contorno. O grupo de torcedores manifestou, principalmente, contra a queda de rendimento do time nos últimos jogos. O Belo vem de quatro partidas sem vencer, sendo duas derrotas e um empate pelo Campeonato Paraibano Unipê 2024, além do 1 a 1 com o Fortaleza pela Copa do Nordeste.
Estiveram no protesto representantes da Torcida Jovem do Botafogo-PB (TJB), Fúria Independente e Império Alvinegra. Inclusive, três integrantes da torcida alvinegra se reuniram com o vice-presidente do clube, Pedro Magazine, o vice-presidente de Futebol, Afonso Guedes, e com o diretor executivo de Futebol, Fausto Momente.
Após a conversa, os dirigentes do Botafogo-PB prometeram uma conversa com o elenco e a comissão técnica para retomar o rumo na temporada. Inclusive, o Belo se reapresentou nesta segunda-feira para dar sequência aos trabalhos na temporada.
O Botafogo-PB não tem vivido bons momentos. A queda de rendimento do Alvinegro da Estrela Vermelha preocupa os seus torcedores. Desde a chegada de Moacir Júnior, o clube ainda não venceu, seja na competição estadual ou regional.
Um dos resultados negativos da equipe foi no Clássico Tradição, no qual perdeu para o Treze, no Paraibano, por 2 a 0. Além desse, a derrota mais recente foi contra o Atlético-PB, neste sábado (16), também pelo estadual, no qual foi derrotado por 3 a 0.
Mesmo com a queda de rendimento, o Botafogo-PB está classificado para as semifinais e enfrentará o Serra Branca. No entanto, como o Belo se classificou para a semifinal na 3ª posição, ele vai decidir a vaga para a final fora de casa, em Campina Grande.
Mas antes de voltar a sua atenção para o Campeonato Paraibano, o Belo enfrentará o Galo da Borborema, desta vez, pela Copa do Nordeste. O Botafogo-PB visita o Treze nesta quinta-feira (21), no Estádio Amigão, às 19h.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°