No estádio Amigão, na noite de quinta-feira (21), Treze e Botafogo-PB fizeram o Clássico Tradição válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste de 2024. Em um jogo de poucas emoções, o placar de 0 a 0 fez jus a fraca partida e foi ruim para os dois times dentro da competição.
Jogando em casa e com somente sua torcida nas arquibancadas, William de Mattia mandou sua equipe à campo com Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Gui Campana, Edmundo; Will Viana, Xandy e Thiaguinho.
Buscando a primeira vitória no comando botafoguense, Moacir Júnior escalou o time com Dalton, Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo, Thallyson; Dudu, Kiko, Pipico.
Com a bola rolando pouquíssima criatividade dos dois lados. Apenas no segundo tempo o Galo carimbou a trave com Will Viana, que passou por Wendel Lomar e bateu no poste esquerdo do goleiro botafoguense, e o Belo respondeu em cobrança de escanteio, que Sousa Tibiri cabeceou sozinho na pequena área e obrigou Igor Rayan a fazer uma grande defesa.
Com o resultado, o Treze é o quinto colocado do Grupo B, com 6 pontos. Já o Botafogo-PB, com 9 pontos, está na sexta posição do Grupo A. No fim de semana, o Galo recebe o Ceará, novamente em Campina Grande, enquanto o Belo visita o Itabaiana. As duas partidas serão válidas pela sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste, e acontecerão no domingo (24), às 16h.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 24° Máx. 37°