Segunda, 15 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Locais Locais

Advogado Patoense comenta decisão do STF sobre derrubada de "revisão de vida toda" para aposentadorias do INSS

Ele destacou que a revisão de vida toda representava uma possibilidade de reparação para alguns aposentados, especialmente aqueles que contribuíram para o INSS antes de julho de 1994.

23/03/2024 às 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comÁudio: Marcos Oliveira - Rádio Espinharas FM
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Na última quinta-feira (21/03), o Supremo Tribunal Federal (STF), durante o julgamento de um processo que versava sobre a criação do fator previdenciário e a exigência de carência para o pagamento de salário-maternidade, derrubou a revisão de vida toda para aposentadorias do INSS.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O advogado patoense, Danilo Freitas, especialista em direito previdenciário, comentou sobre os desdobramentos dessa decisão. Ele destacou que a revisão de vida toda representava uma possibilidade de reparação para alguns aposentados, especialmente aqueles que contribuíram para o INSS antes de julho de 1994. Essa revisão permitia a comprovação do tempo de contribuição para a previdência social, possibilitando uma melhora na condição do assegurado.

No entanto, com a decisão do STF, por 7 votos a 4, essa possibilidade de revisão de vida toda deixa de valer. Em dezembro de 2022, a Corte havia reconhecido o direito dos segurados do INSS de optar pela regra previdenciária que lhes fosse mais favorável diante das mudanças nas regras previdenciárias. Entretanto, essa decisão revogatória traz uma nova realidade para os aposentados, limitando suas opções e afetando suas condições de benefício previdenciário.

Advogado Danilo Freitas - Áudio: Marcos Oliveira/Rádio Espinharas FM

Patosonline.com
Áudio: Marcos Oliveira - Rádio Espinharas FM

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Sex 35°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras