A notícia que todo mundo estava esperando chegou! Um dia depois da confirmação de Serra Branca x Botafogo-PB na Globo, a Rede Paraíba anunciou que os duelos entre Treze e Sousa, na outra semifinal do Campeonato Paraibano Unipê 2024, terá transmissão ao vivo e de graça pelo ge. A comfirmação veio após acerto com a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e três dos quatro semifinalistas - Treze, Serra Branca e Sousa estarão na plataforma de streaming da Globo.
O primeiro jogo transmitido será Sousa x Treze, no domingo (31), no Estádio Marizão. Na quarta-feira (3), tem o jogo de volta, no Amigão. Já o duelo entre Serra Branca x Botafogo-PB, no Amigão, acontece na terça-feira (2), com transmissão na Globo.
Já as finais do Campeonato Paraibano estão confirmadas na grade da Globo, nos dias 6 e 13 de abril, inclusive caso o Botafogo-PB chegue à decisão. O Belo tem contrato assinado com a Rede Paraíba, para transmissão em TV aberta, caso passe pelo Serra Branca.
? A transmissão do ge vai seguir o mesmo padrão da TV aberta. A nossa preocupação é mostrar os melhores ângulos do nosso futebol, promovendo o produto e possibilitando aos clubes um novo e rentável mercado. Tenho certeza que o Campeonato Paraibano transmitido pela Globo caiu no gosto do torcedor ? disse Expedito Madruga, coordenador de esportes da Rede Paraíba.
Serra Branca x Botafogo-PB terá transmissão em TV aberta pela Globo ? Foto: Arte: Cisco Nobre/ge
Os jogos transmitidos pela Rede Paraíba serão os seguintes:
Os dirigentes do futebol paraibano fizeram um balanço da transmissão do estadual na Globo. Ao fim da primeira fase, nove jogos fizeram parte da grade das TVs Cabo Branco e Paraíba, aumentando a visibilidade do campeonato e trazendo novas oportunidades comerciais para os clubes.
O presidente do Treze, Artur Bolinha, foi um dos entusiastas quando houve a proposta da transmissão em TV aberta. E vê um caminho de sucesso para os clubes.
- Venho destacar a importância da transmissão dos jogos em TV aberta pela Globo. Tem sido muito importante na divulgação e no despertar de interesse da população de um modo geral. Percebemos isso em todo lugar. Isso é bom para o clube que amplia a sua marca, para o empresário que investe no clube e para a população que não pode ir ao estádio. Ganha todo mundo, inclusive o futebol paraibano. Fico muito feliz em poder ser parceiro desse projeto - discursou o presidente do Treze.
Para Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, a visibilidade deixa o campeonato ainda mais próximo do torcedor, trazendo mais gente para os estádios.-
- Falar da importância da transmissão da Rede Paraíba é pura redundância. Hoje é uma realidade necessária para o desenvolvimento do nosso futebol. Que venha por muitos anos essa transmissão de qualidade e de credibilidade - disse.
Alexandre Pereira, do Serra Branca, também fez uma avaliação positiva das transmissões. Tanto que aceitou de imediato a proposta para antecipação do horário do jogo contra o Botafogo-PB, pela semifinal do Campeonato Paraibano, para que a partida se adequasse à grade da Globo.
- Parabenizo a Globo pela transmissão do nosso Campeonato Paraibano. É uma competição que ganha mais valor e mais visibilidade. É uma oportunidade dos torcedores de toda a Paraíba, especialmente do Cariri paraibano, para ver de perto esse grande feito do Serra Branca que foi chegar pela primeira vez às semifinais do estadual - destacou Alexandre.
Por fim, a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, acredita que o Campeonato Paraibano entrou numa nova era com as transmissões da Globo, e se colocou numa posição de destaque no cenário nacional.
- Quem não gostaria de ver o seu campeonato transmitido pela Globo? Aqui conseguimos essa parceria já há alguns anos, e em 2024 pudemos oferecer um jogo por rodada transmitido em TV aberta. Era um sonho e que agora virou realidade - emendou a presidente da Federação.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°