UNIFIP
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Esportes Copa do Nordeste

Botafogo-PB recebe o Bahia no Almeidão ainda sonhando com vaga no mata-mata da Copa do Nordeste

Paraibanos e baianos se enfrentam pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida será no Estádio Almeidão, em João Pessoa

27/03/2024 às 13h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Botafogo-PB recebe o Bahia no Almeidão ainda sonhando com vaga no mata-mata da Copa do Nordeste

A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2024 acontecerá nesta quarta-feira (27), com todos os oito jogos ao mesmo tempo, às 21h30. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Bahia ficarão de frente a frente. No entanto, as equipes entrarão em campo com perspectivas diferentes na competição. O time pessoense busca confirmar a sua classificação, enquanto o clube baiano já esta qualificado para a próxima fase.

Continua após a publicidade

Mandante da partida, o Botafogo-PB reencontrou o caminho das vitórias na última rodada do regional, contra o Itabaiana, em Sergipe. Fora de casa, o Belo superou o Tremendão por 1 a 0 e voltou a triunfar após cinco jogos sem conhecer os três pontos. Com o resultado, o clube pessoense acumula 12 pontos, três vitórias, três empates e uma derrota, além de entrar no G-4 do Grupo A. No entanto, apesar de estar na zona de classificação, o Alvinegro da Estrela Vermelha depende apenas de si e precisará vencer o time baiano para confirmar a sua vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.

No outro lado do confronto, o Bahia também venceu pelo placar mínimo na última rodada, mas sobre o Maranhão. Após dar alegria a sua torcida na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço agora joga a última partida da primeira fase fora de casa. Com o resultado na 7ª rodada, o time baiano detém 18 pontos, conquistados em seis triunfos. A equipe ainda não empatou na edição do regional deste ano e foi superada uma vez. Diferentemente de seu adversário, o Tricolor já está classificado para as quartas de final e não pode ser ultrapassado por ninguém de seu grupo.

Transmissão

  • Transmissão: Nosso Futebol
  • Onde Ouvir: a CBN Paraíba traz todas as emoções da partida na voz de Raelson Galdino, com os comentários de Pedro Alves. As reportagens ficam por conta de Max Oliveira Phillipy Costa.
  • Tempo real: uma hora antes da partida, o ge entrará em campo atualizando todos os detalhes lance a lance. CLIQUE AQUI para acompanhar.

Botafogo-PB — técnico: Moacir Júnior

Para a partida contra o Bahia, o treinador do Belo terá a volta do volante Sousa Tibiri, que cumpriu suspensão contra o Itabaiana. No entanto, Moacir Júnior não poderá contar com Bruno Cardoso, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo no último jogo. Assim, o Botafogo-PB deve repetir a escalação base, mas com a entrada de Evandro, substituto imediato do jogador suspenso.

Continua após a publicidade

Provável escalação: Dalton; Lenon, Reiniê, Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Thallyson, Pedro Ivo e Bruno Leite; Kiko e Pipico.

  • Desfalques: Bruno Cardoso (suspenso)
  • Pendurados: Dalton e Dudu

 

Bahia — técnico: Rogério Ceni

Com a melhor campanha da Copa do Nordeste garantida e o jogo de ida da final do Campeonato Baiano marcado para este domingo, Rogério Ceni vai poupar os seus principais jogadores. O elenco que viaja para João Pessoa vai ser formado por atletas do time sub-20, a exceção do lateral-esquerdo Caio Roque. Quem vai comandar o Esquadrão é Rogério Ferreira.

Provável escalação: Pedro, Kauã Davi, Marcello, Dodô e Caio Roque; Wendel, Tiago e Paulo Souto; Vitinho, Waliffer e Samuel.

Desfalques: jogadores principais vão ser poupados. Além deles, Biel está suspenso; Arias, com a Seleção da Colômbia; Cicinho, Sidney, Roger, Ryan e Acevedo se recuperam de lesão;
Pendurados: Jean Lucas e Caio Alexandre.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF-PI)
  • Assistente 1: Márcio Inglesias Araújo Silva (CBF-PI)
  • Assistente 2: Rogério de Oliveira Braga (CBF-PI)
  • Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB)

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 33°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras