Dra Felianne
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Locais Falta de água

Moradores do São Judas Tadeu reclamam de falta de água constante e ausência de registro de matrícula; Cagepa se pronuncia

Uma moradora informou que após três meses, ainda não há registro dos imóveis; gerente regional explica motivos

27/03/2024 às 19h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação/CEHAP
Foto: Divulgação/CEHAP

Nesta terça-feira, 27 de março, a redação do Patosonline.com foi procurada por moradores do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, fazendo reclamações acerca da falta de água constante na localidade. 

Continua após a publicidade

Segundo a moradora Mirelia Lira, após cerca de três meses da entrega do conjunto habitacional, ainda não foi realizado o registro de matrícula dos imóveis junto à Cagepa, mesmo com os hidrômetros funcionando. No entanto, ela conta que quase que diariamente falta água nos apartamentos, prejudicando os afazeres diários. 

Além disso, a moradora destacou que a água que chega nas torneiras tem coloração “barrenta” e não apresenta níveis de cloridificação conforme demanda o serviço de água tratada. Pelo fato de não haver a matrícula, as reclamações acabam sendo inviáveis. 

Ela relatou que os moradores já procuraram a CEHAP, que disse ser de responsabilidade da Cagepa esse registro. A empresa, por sua vez, teria jogado a responsabilidade para a CEHAP, deixando os residentes sem alternativas. 

Continua após a publicidade

O QUE DIZ A CAGEPA

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, que se pronunciou sobre o caso. 

O gerente informou que uma equipe seria enviada ao local para verificar a situação da falta de água, que segundo ele, está diretamente atribuída ao local onde os registros das caixas foram colocados, ficando expostos, de modo que podem ser fechados por qualquer pessoa. 

Em relação à falta de registro, Jônatas informou que ocorreram diversos problemas relacionadas à documentação dos moradores. Todavia, a Cagepa fez a ligação e manteve o serviço mesmo sem ser cobrada a fatura. Ele destacou que o registro deve ser feito neste próximo mês de abril. 

“Vou encaminhar uma equipe para verificar todas as reclamações no local. Tem uma situação que é a seguinte no residencial: Deixaram os registros que fecha as caixas de água expostos. Daí já aconteceu de passarem e fecharem a entrada de água. Depois o pessoal fica reclamando de falta de água. Quando a gente vai verificar é o registro fechado. [A ligação] vai ser feita no mês que vem. Ocorreram diversos problemas com a documentação do pessoal. No entanto, a Cagepa fez toda as ligações e manteve o serviço constante. Mesmo sem eles terem faturas”, disse Jônatas.

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 33°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras