UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Política Câmara Municipal

Vereador Josmá critica recusa de convocação do prefeito Nabor à Câmara sobre suposto desvio de recursos em Patos; Líder da Gestão se pronuncia acerca do caso

Bancada da situação se recusa a convocar prefeito para prestar esclarecimentos, enquanto oposição insiste em transparência, em Patos

28/03/2024 às 07h00 Atualizada em 28/03/2024 às 07h34
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Imagens: Reprodução/Câmara Municipal de Patos
Imagens: Reprodução/Câmara Municipal de Patos

Durante a última sessão ordinária, o Vereador Josmá Oliveira falou sobre o suposto desvio de recursos do setor de tributos do município de Patos, após a bancada da situação demonstrou resistência ao seu requerimento que convocava o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) à prestar esclarecimentos acerca do caso, diante de uma entrevista recente onde o gestor enfatizou que não houve prejuízo aos cofres públicos. 

Continua após a publicidade

O vereador Josmá, membro da oposição expressou sua indignação diante da recusa em convocar o prefeito. O Parlamentar revelou que a prefeitura havia instaurado uma queixa no Ministério Público contra um servidor, acrescentando que, segundo ele, o prefeito havia informado sobre uma investigação em curso pelo órgão ministerial. Entretanto, Josmá ressaltou que diversas queixas foram encaminhadas ao MP após essas declarações.

O vereador continuou explicando como o suposto desvio afetou o município, destacando os afastamentos de servidores, e ficou surpreso ao ouvir o prefeito afirmar que não houve prejuízos ao município. Ele anunciou sua intenção de acionar o Ministério Público para investigar essa declaração, enfatizando que a população ainda estava enfrentando cobranças decorrentes do caso.

Por outro lado, o líder da situação na Câmara, o vereador Sales Júnior, destacou que o caso estava sendo devidamente apurado e que a gestão municipal se encontrava disponível para esclarecer quaisquer dúvidas. Sales Jr. considerou desnecessária a convocação do prefeito para prestar esclarecimentos, sugerindo que o processo investigativo em curso seria suficiente para abordar as preocupações levantadas pela oposição.

Continua após a publicidade

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Sobre o município Notícias de Patos - PB
Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 33°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras