
Um morador da Rua Sabino Viana, número 325, no bairro Monte Castelo, entrou em contato com a equipe do Patosonline.com para denunciar uma situação preocupante em sua vizinhança. O terreno baldio ao lado de sua residência tem sido motivo de apreensão para os moradores locais devido ao estado de abandono em que se encontra.
O alto mato que tomou conta do terreno tornou-se um ambiente propício para a proliferação de animais incluindo ratos, baratas, caranguejeiras, lacraias e escorpiões. Além disso, há o temor de que o local se torne um esconderijo para atividades criminosas durante a noite, aumentando o risco para os moradores da região.
Apesar das tentativas de contato com a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente, os moradores foram informados de que a limpeza do terreno não pode ser realizada devido à sua propriedade privada. Mesmo após tentativas de localizar o proprietário através do setor de geoprocessamento da prefeitura, não foram encontrados dados ou cadastro do imóvel, o que impossibilitou a notificação para limpeza.
O morador, que já vinha tentando resolver a situação desde maio do ano passado (2023), recebeu informações de que o proprietário havia sido localizado e que a notificação para limpeza estava pronta. No entanto, devido à falta de recursos técnicos e outras prioridades, a notificação foi adiada e, recentemente, os moradores foram informados de que o caso seria arquivado.
Em um apelo direto ao proprietário do terreno, o morador solicita que entre em contato pelo WhatsApp no número 83989013187, a fim de discutir uma solução para o problema.
Por Patosonline.com
Aberto ao público Eric Land divulga pontos de retirada de ingressos para gravação do DVD em Patos na próxima quarta-feira (1º)
Reivindicação Moradores do bairro da Maternidade, em Patos-PB, cobram conserto de galeria estourada
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear cirurgia de urgência no valor de R$ 8 mil
Homem desaparecido Idoso segue desaparecido há quase um mês em Patos e família pede ajuda para localizá-lo
Transtornos Morador denuncia danos em canal após serviço da Cagepa no bairro Liberdade, em Patos
Oscilação de energia Moradora reclama de oscilação de energia há três dias no bairro Santa Clara, em Patos, e cobra providências
Situação recorrente Morador denuncia desperdício recorrente de água em caixa d’água no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto na advocacia! OAB Patos lamenta morte do advogado Clodoaldo Vicente e destaca legado na advocacia; sepultamento acontece neste domingo (29)
Feirão Feirão da Casa Própria no Cidade do Sol, neste fim de semana, facilita o acesso à moradia em Patos Mín. 22° Máx. 36°