Locais Centro POP

Transformando Vidas: Prefeitura Municipal disponibiliza oficina de fabricação de Vassouras com Garrafas PET no Centro POP

Durante os primeiros dias de oficina, os participantes puderam conhecer cada etapa do processo, desde a seleção e preparação dos materiais até a montagem final das vassouras.

01/04/2024 às 21h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esta semana, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, iniciou a oficina de fabricação de vassouras com garrafas PET no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ministrada pela artesã Ery Lucena.

Continua após a publicidade

Durante os primeiros dias de oficina, os participantes puderam conhecer cada etapa do processo, desde a seleção e preparação dos materiais até a montagem final das vassouras. O Centro POP desempenha um papel vital na vida daqueles em situação de vulnerabilidade social, oferecendo recursos básicos, um ambiente acolhedor e educativo para desenvolver habilidades e construir autoconfiança.

Além de fornecer uma alternativa sustentável para o descarte de garrafas PET, a oficina de fabricação de vassouras representa uma oportunidade de gerar renda para os participantes. Com as habilidades que serão adquiridas, muitos poderão ter a capacidade de produzir e vender suas próprias vassouras, criando um ciclo de autossuficiência e independência. Através das vassouras sustentáveis, eles se tornam empreendedores capazes de sustentar suas famílias e contribuir para o desenvolvimento do município.

Durante toda a aula, a colaboração de todos os participantes foi fundamental, fortalecendo o ambiente de aprendizado e cooperação no Centro POP.

Por Secom - Prefeitura de Patos