Locais Autismo

Caminhada de Conscientização do Autismo é realizada nesta terça-feira (02) em Patos

A programação continua com um piquenique para familiares de pessoas autistas no próximo domingo, 7 de abril, pela manhã, na praça Getúlio Vargas

02/04/2024 às 22h30
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria 
Compartilhe:
Foto divulgação
Foto divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região (ASPAA) e a Prefeitura de Patos-PB uniram esforços em uma atividade marcante nesta terça-feira, 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Continua após a publicidade

A Caminhada de Conscientização do Autismo, que abriu a programação do mês de abril em celebração ao Abril Azul, reuniu representantes da ASPAA, da Prefeitura, de escolas municipais e privadas, serviços de saúde e outras entidades.

O trajeto, iniciado na praça Edvaldo Mota e finalizado na praça Getúlio Vargas, teve como objetivo principal tornar pública a luta pela conscientização do Autismo e destacar a importância da inclusão em todos os aspectos sociais.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, enfatizou o compromisso da gestão municipal com a melhoria da assistência prestada à comunidade autista, mencionando serviços como o CER, NDI, CAPS Infantil, CAPS Adulto, escolas e demais setores municipais voltados para a inclusão.

Além disso, a programação do mês e do ano inclui ações voltadas não apenas para os autistas, mas também para seus pais e familiares, sob o tema "QUEM CUIDA PRECISA DE CUIDADOS: SAÚDE MENTAL DOS PAIS DE AUTISTAS", ressaltando a importância do suporte emocional para os cuidadores.

Wescley Souza, presidente da ASPAA, destacou o crescimento do engajamento nas atividades a cada ano e enfatizou a campanha atual da ASPAA, focada não apenas na assistência aos autistas, mas também no suporte aos pais, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental dos cuidadores.

A programação continua com um piquenique para familiares de pessoas autistas no próximo domingo, 7 de abril, pela manhã, na praça Getúlio Vargas, além de outras atividades a serem realizadas pela ASPAA e parceiros ao longo do mês.

A coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Patos, Rosângela Maria Oliveira, destacou a importância dessas iniciativas para conscientizar a sociedade e promover a inclusão de todas as pessoas.

Continua após a publicidade

 

 

Secom - Prefeitura de Patos