O Athletico-PR parece jogar em casa e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Canobbio chutou de fora da área, o goleiro rebateu e Zapelli rolou para Mastriani só completar. Mas uma falha defensiva permitiu o empate do Ameliano, aos 14. Vera recebeu na entrada da área e bateu no cantinho de Bento.
Depois de ficar um tempo sem reagir, o Furacão voltou a controlar a partida e fez o segundo aos 32 minutos. Zapelli aproveitou cruzamento rasteiro na marca do pênalti e bateu com categoria no cantinho. Antes, o camisa 10 rubro-negro havia assustado em chute de fora da área.
A pressão do Athletico-PR continuou e o terceiro gol saiu nos acréscimos. Após boa troca de passes, Fernandinho finalizou de primeira e contou com um desvio na zaga adversária para marcar.
O panorama não mudou depois do intervalo. Sem ser ameaçado pelo Ameliano, o Athletico-PR valorizou a posse da bola e chegou ao quarto gol com Mastriani. Aos 28 minutos, o uruguaio recebeu cruzamento de Esquivel e cabeceou no canto.
Com a vitória garantida, o técnico Cuca tirou alguns titulares já pensando no segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, contra o Maringá, no próximo sábado (6). O Furacão então administrou a posse da bola até o apito final do árbitro.
Classificação da CONMEBOL Sudamericana
Sportivo Ameliano: 4º colocado do Grupo E, com 0 pontos
Athletico-PR: 1º colocado do Grupo E, com 3 pontos
Próximos jogos do Athletico-PR:
-
Maringá (C): 6/4, 17h (de Brasília) - Campeonato Paranaense (final)
-
Rayo Zuliano (C): 9/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
-
Cuiabá (C): a definir - Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN