
O Projeto de Lei Nº 013/2024, de autoria do Executivo Municipal de Patos que denomina o Centro de Formação de Professores, localizado às margens da BR-361, Bairro Itatiunga, setor oeste da cidade, de Dinaldo Medeiros Wanderley, está dividindo algumas opiniões.
Não pelo fato do ex-prefeito não merecer a homenagem, pelo contrário, isso é unanimidade, mas por ter sido apresentado pelo Prefeito Nabor, seu principal opositor durante décadas em Patos.
Na noite desta terça-feira, 02 de abril, o referido projeto foi apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal. Todos os vereadores concordaram com a homenagem, porém alguns, tais como Jamerson Ferreira e Josmá Oliveira, que compõem parte da oposição, fizeram ressalvas.
Josmá Oliveira levantou a possibilidade, segundo ele, do projeto ter cunho eleitoreiro. Já Jamerson Ferreira disse estranhar só agora o fato das virtudes de Dinaldo terem sido enxergadas.
No programa Espinharas Notícias desta quarta-feira, 03 de abril, na Rádio Espinharas FM, foi intensa a participação dos ouvintes opinando sobre esse tema. Uns aplaudindo a atitude do prefeito Nabor em homenagear Dinaldo Wanderley e outros tecendo alguns questionamentos sobre o fato do reconhecimento só ter vindo agora.
Recentemente, ao anunciar o novo equipamento na educação local, Nabor Wanderley fez questão de destacar em sua fala a importância da gestão em homenagear o ex-prefeito e ex-deputado estadual pela grande colaboração como homem público para com a cidade e o Estado. “Cabeção”, como era conhecido Dinaldo, faleceu em 2020, vítima de Covid-19.

Patosonline.com
RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 35°