Sábado, 09 de Agosto de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Esportes Libertadores

Piquerez tira golaço 'da cartola' e evita derrota do Palmeiras para o San Lorenzo na estreia da Libertadores

Romaña abriu o placar para o time argentino, mas o Alviverde, mesmo jogando com reservas, deixou tudo igual com um verdadeiro golaço de falta de Piquerez.

03/04/2024 às 23h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Na estreia da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo, nesta quarta-feira (3), no Nuevo Gasómetro, pela primeira rodada do grupo F.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Romaña abriu o placar para o time argentino, mas o Alviverde, mesmo jogando com reservas, deixou tudo igual com um verdadeiro golaço de falta de Piquerez.

Com o resultado, as duas equipes somam um ponto cada e aguardam o outro duelo da chave entre Liverpool-URU e Independiente del Valle, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para a partida de volta da final do Estadual no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, contra o Santos. Na ida, vitória do Peixe por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

O jogo

O Palmeiras começou a partida tentando ficar com a bola nos pés, mas não levou perigo. O San Lorenzo, por sua vez, aproveitou os espaços e abriu o placar aos 19, com Romaña, após escanteio batido por Cristian Ferreira.

O Alviverde só passou a incomodar mesmo a partir dos 36, quando Rony, de bicicleta, colocou o goleiro Altamirano para trabalhar. Nos minutos finais, o time de Abel ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu balançar as redes.

Atrás do placar, o técnico Abel Ferreira tirou alguns titulares do banco no 2º tempo, como Flaco López e Piquerez nos lugares de Caio Paulista e Vanderlan, respectivamente. E tais substituições surtiram efeito.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

O Alviverde passou a criar boas oportunidades. Na melhor delas, aos 15, López ajeitou de letra para Rony, que mandou para fora mesmo com o gol aberto. Depois, aos 27, foi a vez de Gustavo Gómez perder outra boa oportunidade ao cabecear rente à trave.

Só que o San Lorenzo respondeu. Aos 32, Herazo soltou uma bomba na entrada da área e carimbou o travessão para alívio dos palmeirenses...

Até que aos 35, Piquerez tirou um golaço ''da cartola'' e, em uma cobrança de falta perfeita, deixou tudo igual para o Palmeiras.

Na reta final, o time paulista foi para cima em busca da virada. E ela quase veio aos 41, quando Altamirano fez uma grande defesa no chute de Flaco López e ainda viu a bola tocar na trave antes de sair.

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras