Segunda, 25 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Rhaissa
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Esportes Gauchão

Diego Costa brilha, Grêmio vence Juventude de virada, conquista o hepta do Gauchão, e Renato Gaúcho iguala marca histórica

A conquista marcou o heptacampeonato do Campeonato Gaúcho pelo Imortal, que desde 2018 vem empilhando taças do no Estadual.

06/04/2024 às 18h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio é mais uma vez campeão do Gauchão. E foi com (muita) emoção. Neste sábado (6), em uma Arena lotada com mais de 54 mil torcedores presentes, o Tricolor recebeu o Juventude pelo jogo de volta da final do Estadual e ficou com o título após vitória por 3 a 1, de virada, após empate por 0 a 0 na ida, em Caxias do Sul.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A conquista marcou o heptacampeonato do Campeonato Gaúcho pelo Imortal, que desde 2018 vem empilhando taças do no Estadual.

O Juventude, por sua vez, que não disputava uma final do Gauchão de 2016, manteve a seca de títulos que já dura desde 1998, quando levantou o seu primeiro e único título até aqui.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Com o título do Gauchão, o seu  pelo Grêmio, Renato Gaúcho ainda igualou uma marca histórica e alcançou Foguinho como técnico com mais títulos na história do clube gaúcho, com 10 títulos.

Na sua quarta passagem como comandante gremista, Renato já empilhou a Copa do Brasil (2016), CONMEBOL Libertadores (2017), CONMEBOL Recopa (2018), Recopa Gaúcha (2019 e 2023), além dos títulos estaduais.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Como foi a final do Gauchão

Assim que a bola rolou na capital gaúcha, quem largou na frente foi o Juventude. E com um gol marcado logo aos 5 minutos.

Jean Carlos cruzou na área buscando Lucas Barbosa, que foi bloqueado após tentar a finalização, mas ficou com a sobra e tocou para Gilberto, que com o gol aberto estufou as redes e fez 1 a 0.

O Jaconero seguiu melhor após o gol, mas aos poucos o Tricolor foi "acordando" para o jogo. E foi até que, nos 5 minutos finais, o time da casa conseguiu uma virada "relâmpago".

Tudo começou aos 42 minutos, com Franco Cristaldo, que aproveitou desvio de Zé Marcos para finalizar e empatar o placar.

Dois minutos depois, Diego Costa, que recebeu de Pepê e finalizou de fora da área, contando com desvio de Caíque no meio do caminho que deixou o goleiro Gabriel "vendido".

No segundo tempo, o Grêmio voltou no mesmo ritmo e seguiu aproveitando os espaços deixados pelo Ju.

Aos 19 minutos, Diego Costa foi derrubado na área pelo goleiro Gabriel e, em um primeiro momento, o árbitro Rafael Klein marcou pênalti. Porém, após revisão do VAR, foi marcado impedimento no lance e, com isso, a penalidade foi cancelada.

Quase nos acréscimos, o brasileiro naturalizado espanhol confirmou a atuação de gala e avançou em contra-ataque, entrou na área e deu assistência para Nathan Fernandes, que só tocou para o gol e fechou o placar por 3 a 1.

Próximos jogos do Grêmio:

Próximos jogos do Juventude:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras