O Grêmio começa a ver a sua situação na CONMEBOL Libertadores ficar complicada. Na noite desta terça-feira (9), o Tricolor deixou a desejar e perdeu para o Huachipato, por 2 a 0, em plena Arena do Grêmio, pela segunda rodada.
Ainda sem pontuar, o time comandado por Renato Gaúcho é o lanterna do Grupo C, que tem o Huachipato e Estudiantes dividindo a liderança com 4 pontos. Na 3ª colocação, o The Strongest tem 3.
A primeira chance do jogo foi logo aos 30 segundos. Everton Galdino cruzou e Soteldo, livre de marcação, cabeceou na trave. A resposta do Huachipato foi letal. Aos 12 minutos, Loyola ficou com a sobra da bola erguida na área do Grêmio e finalizou de primeira, sem chances para Marchesín.
A partida ficou paralisada por 7 minutos porque o árbitro estava aguardando o VAR, mas o gol do Huachipato foi confirmado. Foi o bastante para a torcida tricolor dar os primeiros sinais de insatisfação.
Pressionado, o Grêmio se lançou ao ataque e criou duas chances seguidas. Everton Galdino exigiu boa defesa de Parra e Diego Costa só não marcou de cabeça após cruzamento de Soteldo porque Malanca salvou em cima da linha.
No fim do primeiro tempo, Cristaldo perdeu uma chance incrível ao acertar o travessão em cruzamento de Cuiabano e ficou caindo em cima da linha. No rebote, Villasanti mandou para o gol, mas a bola tocou no camisa 10 antes de entrar. O árbitro assinalou impedimento.
A situação tricolor ficou ainda pior aos 51 minutos. No último lance antes do intervalo, Montes aproveitou espaço dado por Du Queiroz e finalizou de primeira, sem chances para Marchesín. Irritada, a torcida tricolor vaiou o time na descida para o vestiário.
Na primeira chance do segundo tempo, o Grêmio escapou de sofrer o terceiro. Brea recebeu livre dentro da área e chutou para boa defesa de Marchesín. A resposta tricolor veio com Diego Costa, que perdeu boa oportunidade ao bater torto.
O Huachipato ia aproveitando a fragilidade da defesa do Grêmio para criar um lance atrás do outro. Rodrigo Ely evitou gol de Brea em cima da linha e Malanca acertou a trave em cabeçada.
Apesar das trocas feitas por Renato Gaúcho, o Imortal não conseguiu mais pressionar o adversário e amargou a segunda derrota na Libertadores. A torcida presente na Arena do Grêmio não economizou nas vaias aos jogadores.
Grêmio: 4º colocado do Grupo C, com 0 pontos
Huachipato: 1º colocado do Grupo C, com 4 pontos
Vasco (F): 14/04, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Athletico-PR (C): 17/04, 19h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Cuiabá (C): 20/04, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
O´Higgins (F): 14/04, 13h30 (de Brasília) - Campeonato Chileno
Palestino (F): 17/04, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Chileno
Deportes Iquique (C): 21/04, 13h30 (de Brasília) - Campeonato Chileno
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°